Hoje é domingo, por que choras?
nair lúcia de britto


 
-- Hoje é domingo, são quatro horas da tarde, ou mais, que importa! O sol ainda dá o ar da sua graça, a tarde é serena e alguém canta uma canção árabe. Parece um lamento...
Hoje é domingo, mas nada me alegra neste momento. Fiz de tudo para salvar um passarinho das garras de um felino. Mas quando o catei, já estava muito machucado... Ele, porém, correspondeu com um olhar agradecido o carinho que instintivamente eu fiz na cabecinha dele;  então tive a esperança de recuperá-lo.
Limpei uma gaiola velha, forrei com jornais, e lembrei que precisava alimentá-lo. Sem chance de lhe oferecer alpiste, lembrei das ameixas que os passarinhos gostavam de bicar, lá no meu jardim...
Isto mesmo, pensei.  Passarinho gosta de frutas! Eu tinha maçã em casa, lavei uma, cortei-a em pedaços e coloquei tudo na gaiola; ao lado da maçã, um potinho de água.
Mas quando fui colocá-lo na gaiola já limpinha, pronta para hospedá-lo até que recuperasse as forças e pudesse voar, ele estava tão frio... assustei... Acarinhei novamente sua cabecinha, ele abriu os olhos, nova esperança. Tentei aquecê-lo com minhas mãos para ver se o reanimava. Ele se esquentou um pouquinho, parecia agradecido... Foi um breve alento; logo fechou seus olhinhos e ficou inerte, esperando um anjo vir buscá-lo.
Fiz de tudo para salvá-lo, mas não foi possível. Nem o amor que senti por ele o curou. Foi por isso que eu chorei...
 
--Que lindo o seu gesto, que enternecedora sua dedicação. Esqueceu de tudo, de você, dos seus problemas... só pensando em salvar o pobre passarinho.
Mas fica calma... Você já sabe que Deus sabe o que faz. Se ele vivesse seria para ficar sofrendo, com a asa quebrada... Ele que gosta tanto de voar... Já pensou nisso? O lugar para onde ele vai, será tratado, curado e poderá voar como sempre voou, e sabe de uma coisa? Jamais se esquecerá de você... Passarinho também tem memória. Sabia?
Agora enxuga essas lágrimas... muitos passarinhos saberão como te agradecer, cantando na tua janela, só para você...
 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 03/09/2017
Reeditado em 03/09/2017
Código do texto: T6103462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.