Tudo bem.

Ela tem 5.000 mil amigos nas redes sociais e coleciona um grande número de seguidores. Suas fotos têm 100, 200... 600 curtidas. Muitos comentários. Quantas pessoas a olham e a acham bonita, não é mesmo? Ela tem uma grande quantidade de maquiagem, vê vários tutorias no Youtube, adquiriu um celular com uma câmera de qualidade. Cuida da aparência. Ela é tão linda. Tudo para agradar seus "amigos", e ter a certeza de que realmente é bonita.

O telefone tocou. Marcaram uma entrevista. A melhor notícia do dia, afinal, ela acabou de se formar. Passou pela ansiedade de entregar e apresentar um TCC, trabalhou muito para conseguir entregar a carga horária de estágio. Nada mais justo que um emprego. Ela corre para contar aos amigos... E eles dizem: "Mas qualquer um entra lá, não exige grandes habilidades", "Será que você consegue? Você nunca trabalhou, não tem experiência", "Não faz mais que obrigação", "Ouvi dizer que o salário é ruim"... É verdade. Não tenho experiência. Não sou tão boa assim, talvez os outros candidatos sejam melhores, mas vou arriscar mesmo assim. "Obrigada amigos, por acreditarem em mim".

Ela chama o namorado: "Vamos sair, amor?".

"Hoje não dá. Vou no rolê com meus amigos."

"Tudo bem."

Eu vejo as fotos do "rolê" e lá está "aquela" garota.

"Ela é só uma amiga, amor."

"Tudo bem."

Sou insegura. Ele curtiu todas as fotos da "amiga". Todas as publicações. Todas. Não deixou escapar nenhuma.

Mas tudo bem. São só fotos. Mas precisava gostar de todas?

Eu não passei na entrevista. Meus pais me cobram: "Você não se esforçou! Comentou que você fala inglês?"

"Comentei. Me desculpe."

"Você precisa de um emprego, já tem 21 anos."

"Tudo bem."

Tudo bem. Pelo menos eu tentei. Fica pra próxima.

E agora que eu não estou me sentindo muito bem, conto pra qual dos meus 5.000 amigos? Meus pais estão furiosos comigo. Meus "amigos" me alertaram que eu não era o suficiente. Meu namorado anda muito ocupado. Pra quem eu conto essa angústia que estou sentindo? Quem vai me ajudar a carregar tudo isso? Tudo anda tão pesado e difícil de levar nas costas.

Mas tudo bem.

Beija fllor
Enviado por Beija fllor em 24/08/2017
Código do texto: T6093840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.