FURTANDO ARATICUM 

O João era um menino de sete anos que morava na cidade de Passo Fundo/RS. Numa tarde ensolarada de Domingo reuniu outros meninos para brincarem... em furtar araticum (também chamado de fruta do conde). Sua arte tinha um endereço: > era no final da rua Uruguai onde existiam um exuberante pé de araticum com frutas se exibindo. Olharam a casa que ficava bem no fundo do terrero e não viram movimento:> bem como era domingo os donos foram passear. O João e os demais meninos começaram a escalar o alto pé, sem desprender o olhar na casa... mas como a casa era longe, dava tempo deles desceram rápido e correr. Mas o joão que era o mais magro viu uns araticuns bem alto e resolver como um macaco subir de galho em galho até atingir as frutas maiores e mais saborosas e ele estava bem no alto de olho nas frutas e esqueceu do cuidado com o dono da casa... de repende ao olhar para baixo viu os meninos descendo da árvore e sumiram na rua Uruguai... Começou a descer atrapalhado pelos galhos e resolveu olhar para a casa... e dono que viu  a gurizada furtando seus araticuns, correu em direção a árvore...O joão não teve tempo de descer, ficou igual um macado escondido entre os ramos e pensou que o dono viu os guris descendo, pensou que todos desceram...  menos o João, que ficou ali amendrontado olhando o dono da casa debruçado sobre o portão como um guarda bem embaixo da árvore  e torcendo para ele não olhar na sua direção. Após um  tempo o dono voltou para a casa, e o João encagaçado de medo desceu da árvore  foi contar o acontecido aos seus amigos...que só riram muito. 
 
A falta de edição é cúmplice dos meus contos
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/07/2017
Código do texto: T6047337
Classificação de conteúdo: seguro