POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 1

Essa historia tem inicio no bairro Vila Lage na cidade de São Gonçalo, onde dois amigos se encontram na escola Lúcio Thomé Feiteira no retorno da aulas depois das festas de final de ano e carnaval no primeiro dia de aula.

Vila Lage era um bairro, meio pequeno e em desenvolvimento o que normalmente tinha em um bairro como escola, campo de futebol, mercado, banco, hospital, igreja, farmácia, restaurante, sorveteria, barbearia, salão de beleza, lan house, lanchonete, bar, oficina automotiva, com muitas ruas pouca asfaltadas era pouco arborizado tendo diversos outros comércios médios e pequenos, com umas casas grandes e boas e outras nem tanto, sendo enfim um bairro urbano.

A escola Lúcio Thomé Feiteira era uma das principais escolas publicas, onde estudavam muitas crianças da região, tendo um ensino de qualidade, era até bem grande com dois andares, refeitório, uma quadra esportiva, banheiros, cozinha, muitas salas com carteiras, mesas e quadro negro bons, tinha um pouco de arvore, com um espaço razoável para as crianças brincarem e andarem tendo duas entradas sendo que uma é com um lance de escadas grande, e os alunos podem entrar apenas por uma a sem escadas, mas sair pode-se sair pelas duas, a refeição servida era saborosa e de qualidade com um cardápio bem nutritivo e variado e professores éticos e qualificados, podendo-se dizer o mesmo dos outros funcionários, como cozinheiros inspetores, coordenadores, diretores e responsáveis pela limpeza, enfim era escola boa para se estudar e aprender.

Os dois amigos que se encontram em questão são Mário e Rafael.

Mário todo entusiasmado diz;

__ E ai Rafael, bom dia tudo bem com você feliz por voltar as aulas.

E Rafael não muito contente diz:

__ Comigo está tudo bem Mário, mas diferente de você eu não queria voltar a estudar não, e você está bem.

E Mário natural diz:

__ Há que isso Rafael, você não gosta de estudar não, não gosta da nossa escola não eu estou muito feliz em voltar a estudar e estou bem sim.

E Rafael demostrando cansaço diz:

__ Não é que eu não gosto da nossa escola, nosso escola é boa mas ter que estudar, há tudo de novo, professor, aula, trabalho, prova só de pensar eu já fico cansado e só você mesmo para gostar de estudar.

E Mário achando graça diz:

__ Rafael, olha só você está falando como se fosse adulto e tivesse muita preocupação na vida você é só uma criança.

E Rafael rápido diz:

__ E você também.

Eles ficam brincando falando "você também" um para o outro se empurrando algumas vezes até que Mário mudando de assunto diz:

__ E espera aí.

E Rafael sem entender nada diz:

__ O que foi Mário.

E Mário serio diz;

__ Agora que eu reparei, você veio sozinho dessa vez, cade a sua mãe.

E Rafael habitual diz:

__ Claro que eu não vim sozinho.

E Mário curioso diz:

__ E então você veio com quem então?

E Rafael brincalhão diz:

__ Eu vim com a minha mãe ué.

E Mário insistente diz:

__ E cade ela então?

E Rafael descontraído diz:

__ Ela está vindo ali é que eu que larguei a mão dela e vim andando sozinho quando já estava perto da escola. Ele diz isso e aponta para a rua um pouco mais afrente dos dois e quando ele faz esse movimento a sua mochila cai no chão num baque surdo e é quando neste exato momento sua mãe chega e paciente diz;

__ Olha aí Rafael cuidado com o seu material escolar, cuidado para não quebrar nada. Ela diz isso pegando a mochila dele do chão e recoloca nas suas costas.

A mãe de Rafael que se chamava Veraliz, cumprimenta Mário educadamente, no que Mário retribui o cumprimento com a mesma educação.

O sinal da escola toca anunciando que já é hora de entrar, e nisso Veraliz se despede carinhosamente do filho Rafael com um abraço e beijo e se despede também muito meiga de Mário.

Mário ia na escola sozinho pois morava bem próximo da escola, enquanto que Rafael como morava um pouco mais distante ia acompanhado da sua mãe Veraliz.

Mário era negro, alto, rosto feliz, cabelos curtos pretos duro, e um pouco cheiinho.Rafael era moreno, cabelos negros lisos curtos, um rosto engraçado e magro. Veraliz a mãe de Rafael era muito magra, cabelos curtos vermelhos sarara, era branca, rosto gentil e muito alta também.

Mário e Rafael ficam conversando um pouco antes de enfim entrar e Rafael se desequilibra e quase cai , mas Mário o segura a tempo o impedindo de cair. Na verdade Rafael apresentava uma leve deficiência em suas penas que as deixavam ligeiramente tortas voltadas para dentro, o que fazia com que ele as vezes caísse ou ameaçasse cair quando se agitava muito ou corresse, mas nada demais ou muito grave parecendo que poderá melhorar com o passar do tempo desde que seja tratado da maneira correta e eficaz..

O sinal da escola para a entrada toca pela segunda vez, não sendo mais possível ser ignorado por Mário e Rafael que entram e para um atras do outro na fila da turma deles que era a da primeira serie. Era a segunda vez que Mário e Rafael estudavam juntos na mesma turma e sala.

Mário e Rafael então se dirigem para a sala deles, com Rafael andando estranhamente por causa das suas pernas um pouco tortas, enquanto que Mário o ajudava tanto para ele não cair, como para os comentários maldosos e zoações dos outros colegas, que riam mesmo sem se conterem demonstrando o quanto algumas crianças podem ser cruéis, independentes de saberem o peso do significado dessa palavra e de suas ações. Mário tinha sete anos, enquanto que Rafael tinha oito anos.

E Passam-se dez anos e Rafael e Mário que eram muito amigos na infância, tinham agora tomado rumo diferentes se afastando completamente, já que Rafael sai da escola no ano seguinte fazendo com que eles nunca mais se vissem tendo perdido todo o contato, no entanto nem Mário e nem Rafael se esqueceram um do outro se lembrando sempre com muita fraternidade um do outro, Mário do amigo que ele sempre ajudou e protegeu na escola dos comentários maldosos dos outros alunos e Rafael do amigo que sempre o defendeu e auxiliou naqueles momentos desagradáveis para ele, pois Mário nunca o deixou se sentir pior ou menor do que os outros alunos quando eles zoavam ele, Mário era amigo e falava para ele nem ligar para isso porque quanto mais atenção e confiança ele desse para eles seria pior, Mário sempre facilitou sua vida quando ele teve que passar por aquele período difícil quando eram mais novos.

Rafael se tornou rico porque seu pai Gustavéz se tornou um grande e poderoso empresario do ramo de importação e exportação de produtos em geral, enquanto que sua mãe Veraliz veio a falecer a três anos em uma acidente de carro.

E Mário por sua vez se encontrava neste momento pobre e sem família, pois seus pais morreram, a cinco anos de bala perdida depois de uma operação policial mal sucedida, e ele não tinha nenhum parente que morasse próximo dele. Mário estava desempregado e cheio de contas para pagar,como de aluguel, luz, água e outras além de despesas fundamentais como de alimentação, e locomoção(passagem de ônibus).

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 29/06/2017
Código do texto: T6040558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.