Historia infantil A rosa e o Sapo.

Em um jardim nasceu uma linda rosa perfumada.

Quase ninguém a cortejava porque ao seu lado tinha um sapo grande, e feio.

Um dia, a rosa muito irritada disse:

Sapo, porque não fica longe de mim?

O sapo muito triste se afastou.

Na semana seguinte ele passou por o jardim e viu as pétalas de rosa que caiam uma a uma pela grama.

O sapo chegou pertinho da rosa e perguntou:

O que aconteceu?

Porque suas pétalas estão murchas?

Estão caindo!

-As gotas d'água caiam de suas folhas e molhavam todo chão.

A Rosa respondeu:

As formigas me comem as folhas, dia e noite.

O sapo pensou um pouco e ficou revoltado, irritado consigo mesmo.

A rosa por sua vez; já estava quase morrendo.

O sapo disse: Quando eu estava ao seu lado, não deixava que formigas besouros e nenhum outro,se chegasse perto de você,nem te roer o caule,nem comer suas folhas.

Não deixava as lagartas te devorar,e somente as abelhas e os beija flores podiam pousar nas suas folhas e flores para levar o seu nécta,. Só os beija flores te cheiravam.

Eu te protegia dias e noites ,noites e dias das formigas e das lagartas e toda vez que eu via uma formiga por perto,eu sugava ela com a minha língua comprida e a engolia em um segundo Nem que fosse para eles me morderem por dentro.

Você era a mais linda do jardim,era tão linda, tão encantada,tão perfumada tão cheirosa.

Eu vivia muito feliz, sentindo o seu perfume.

A rosa que já estava desidratada, porque toda água, chorava, chorava mais .

O sapo preocupado pegou uma jarra com água e foi rega-la muito depressa,mas tropeçou e caiu e abraçou-a fortemente. A rosa sentiu todo aquele afeto, arrependida, também o abraçou? Enquanto isso o sapo começou a sugar algumas formigas que se aproximavam e a pesar de não gostar de comer lagartas, ele fez um esforço e engoliu também algumas lagartas nojentas que lhe fizeram muito mal.Até que

não ficavam nenhuma pelo caminho.

E engolindo uma formiga e outra ele declarou o seu amor pela rosa,que estava despedaçada. Já começando se erguer.

Me apaixonei pelo seu cheiro e sua cor e por isso O sapo lhes disse:fiquei juntinho de você, te regando e te protegendo dos predadores desde que começou a florescer. Já estava acostumado,beber o nécta e as gotinhas de água perfumada que caiam de suas folhas e flores.

A flor respondeu; Quero viver para sempre na sua companhia e pediu para ele subir para o galho mais alto.

Desse dia por diante o sapinho não se cansava de sugar as formigas que iam e vinham.

E começou ficar muito forte de novo e teve uma ideia.

Em vez de engolir, ele soprava para o ar todas formigas que passavam e todas lagartinhas e elas voavam pelos ares e eram engolidas pelos pássaros da floresta.

A planta crescia e se transformava em uma grande roseira ainda mais perfumada.

Moral da história

Muitas vezes somos como a rosa não percebemos o bem que fazem as pessoas que estão do nosso lado e desprezamos sem perceber que elas estão ali é por um bom motivo.

Por isso não faça igual a rosa. Valorize as pessoas que estão do seu lado Embora não percebemos que elas foram colocadas ali para nos proteger.

Ainda dar tempo para se arrepender.

Autora fáthimacoelho.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 12/06/2017
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T6025322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.