MH “CROMÁTICA”.

Sabe aquela escala ou intervalo musical com todos os seus tons e semitons?

Assim era a MH “Cromática.”

Se na música os intervalos são compostos por tons e semitons

na Maria os intervalos eram compostos inteiramente por uma generosa graciosidade.

A Harmonia aparecia em todos os sentidos de seus suaves gestos,

de sua incrível delicadeza, na forma mais fêmea de uma mulher.

MH tinha um olhar miúdo e cativante,

e suas pupilas se mexiam em rápidos ângulos

como se fossem minúsculas colcheias, semicolcheias e fusas,

saltitando no pentagrama de uma partitura musical.

Sua fala, a pronuncia de seus lábios perfeitamente simétricos,

caia aos ouvidos, como se fossem melodias inéditas,

como se formassem encadeamentos de vários acordes,

devolvendo em súbito movimento de palavras, a resolução do cromatismo a sua forma natural.

MH, de uma simplicidade pura, porém, de uma forma natural, tornava-se sofisticada pela essência de sua alma.

Como os acordes de uma sinfonia, ao som de violinos, violoncelos, metais e tímpanos de uma grande orquestra, em pujante movimento, em alegreto, presto e prestíssimo, com articulado tempo estaccato, MH, foi dezenas de hecto vezes, alvo de inusitados momentos de admiração pois não era simplesmente uma mulher.

Muito mais que isto, era a dona do meu coração.

KAASI
Enviado por KAASI em 09/06/2017
Reeditado em 10/06/2017
Código do texto: T6022705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.