Colaboração

George entrou na recepção da Presidência e viu a loura bonita, cerca de 30 anos, sentada em um dos dois sofás de couro preto reservados aos visitantes. Ursula, a Assistente da Diretoria, não estava à vista, mas George resolveu que não iria perder a viagem.

- Olá! Eu sou George Hutchinson, Gerente de Desenvolvimento!

- Oi! - Respondeu simpaticamente a moça, dando um sorriso. - Eu sou Laura Fornari...

- Fornari! Mas que belo sobrenome... tão bonito quanto a dona, aliás!

- Obrigada... - disse ela modestamente.

- É italiano?

- Meu sobrenome? Sim... meus avós paternos vieram de Gênova.

- Adoro a Itália! Mas ainda não estive em Gênova... talvez por falta de um bom motivo para ir lá - emendou George, piscando um olho.

Laura Fornari o encarou intrigada.

- Certamente eu não iria à Gênova por causa dos meus avós. Aliás, eles já são falecidos.

- Eu lamento! Mas se vier trabalhar conosco, talvez chegue o dia em que estará viajando para a Itália. E, quem sabe, não iremos no mesmo avião?

Laura Fornari deu uma risadinha nervosa.

- Parece uma perspectiva instigante, Sr. Hutchinson.

- Como eu disse, não conheço Gênova, mas Milão, onde está situada a nossa filial europeia, é praticamente a minha segunda casa. Posso lhe mostrar todas as atrações que a maioria dos turistas desconhece...

- Imagino que possa, Sr. Hutchinson.

- E a qual vaga está se candidatando, Srta. Fornari? Espere! Não me diga! Secretária?

- Bem, na verdade...

- Não seja modesta! Com essa bela estampa, vai ficar perfeita aqui, na recepção da Presidência!

- Não sei se...

Laura Fornari foi interrompida pela chegada de Ursula, que saíra da sala da Presidência.

- Sr. Hutchinson! Vejo que já conheceu a Srta. Fornari!

- Já fomos apresentados... - disse Laura Fornari erguendo-se do sofá.

- Vamos, Srta. Fornari, o Presidente à espera.

Foi a vez de George franzir a testa.

- Desculpe, mas você não veio para ser entrevistada pela Ursula?

Laura sorriu.

- Eu sou funcionária da casa, Sr. Hutchinson. Até a semana passada, eu chefiava a filial de Milão. Mas o presidente decidiu transferir-me para cá, para assumir a Diretoria de Desenvolvimento.

George ficou passado.

- Então você é...

- Sua nova chefe, Sr. Hutchinson.

E estendendo a mão:

- Espero poder contar com a sua colaboração!

- [07-06-2017]