O Chefe e o Matuto
Com as boas-novas trazidas da cidade, um matuto animado pegou suas coisas e viajou em busca de uma vida melhor. Chegando na cidade grande,o matuto logo se deparou com um prédio grandioso, tão grande que nem se via direito o seu topo. Curioso, o matuto foi até a entrada do edifício, ao chegar lá bateu de cara num homem grandalhão e todo vestido de preto, que perguntou-lhe:
- O que o senhor deseja?
-Bum dia, meu rapaz. Eu vim aqui atrais de alguma coisa preu trabaiar, eu preciso sustentá meus cinco fios e dois netos.- Disse o matuto ao homem.
Vendo que o matuto não oferecia nenhum risco, o segurança grandalhão permitiu que ele entrasse no prédio.
Ao adentrar, o matuto avistou uma bela moça loira. Era uma das atendentes. O matuto então se aproximou da donzela:
- A sinhora pode mim ajudá?
- Quem é o senhor? -Perguntou a moça loira.
- Eu quero um trabaio, será que a sinhora mim arruma? - Respondeu o matuto.
Bem esperta,a moça loira percebeu que o matuto poderia desempenhar uma tarefa que o seu chefe desejava há tempos. Então, a moça pegou o telefone e ligou para o patrão, falando baixinho:
- Dr. Ulisses, tem um senhor aqui que pode aceitar aquela proposta de organização que o senhor queria. Posso ordenar que ele suba?
Atendendo a ordem do seu chefe. A moça loira mandou que o matuto subisse até a sala do patrão pelo elevador.
Para a sorte do matuto, um homem acabara de ir até o elevador, ele apenas o seguiu. E para sua sorte novamente, um rapaz bem vestido já o aguardava no andar de parada do elevador. O magnata bem vestido, com ar de grande empresário disse:
- Tenho uma tarefa simples para o senhor: Arrume as caixas do depósito, durante as duas semanas que ficarei no Sul.
O matuto indagou:
-Boto o que nesses negócios?
- Tudo que fizer mal a saúde, que for prejudicial, que pode transmitir doenças e que não se pode pôr em qualquer lugar porque é falta de educação. -Respondeu o chefe.
O matuto fingindo ter entendido, acenou com a cabeça
Passado as duas semanas,o matuto havia arrumado todas as caixas,organizado e havia colocado todas no pátio do prédio. Entretanto,um mal cheiro provindo das caixas começou a incomodar os funcionários. E assim que o chefe chegou, logo perguntou as atendentes:
- Que raio de odor é esse?
As atendentes logo responderam que ninguém se aproximara das caixas. Então, o chefe abriu uma delas e para a sua surpresa,o matuto defecou duas semanas dentro das caixas. O chefe então chamou o matuto e perguntou porque ele havia feito aquilo. O matuto apenas respondeu:
- Fiz o que senhor mandou eu fazer, pôr tudo o que não presta dentro das caixas. O senhor estudado desse jeito, mal sabe interpretar o que diz.