REAL FICÇÃO

REAL FICÇÃO

A velhinha, chorosa, sentou-se no sofá frente ao casal que discutia.

Enxugava docemente as lágrimas de seu semblante imolado. A cena inesperada que com tamanha tristeza presenciava, marcava a ferro e fogo seu coração.

- Não adianta, Hermengarda. Por favor, não insista!

- Mas... – hesitava a mulher. – O que será de minha vida, Natanael?

- Não sei! – dizia ele. – Somente o tempo dirá!

- Quanto tempo mais?

- Talvez meses, quem sabe anos... Não tenho certeza de quando vou voltar, aliás, não tenho certeza se vou voltar!

- Por favor, não vá! – insistia Hermengarda ao noivo.

- Mas eu preciso!

- Então fique um pouco mais!

- Impossível, baby! – dizia ele, inabalável. – Meu ônibus parte daqui a dez minutos! Seu eu não me apressar, posso perdê-lo!

- Mas ela te ama, Natanael! Ouça seu coração, rapaz! – desta vez, foi a velhinha quem disse na tentativa de mudar o trágico enredo da história do jovem casal.

Porém, não a ouviram.

- Se você for, eu me mato! – disse a mulher, decidida.

- Ai, meu Deus! – a senhora soltou um grito, horrorizada. - Não vá, Natanael, não vá! – implorava a pobre senhora.

Natanael parecia não ouvi-la.

Contemplou os olhos de Hermengarda com certa piedade.

Dirigiu-se à porta da rua. Voltou-se novamente a ela:

- Talvez seja este o nosso destino... – disse tétrico.

Um choro patético invadiu a sala. Era a velhinha.

- ...Então, que assim seja! – findou o homem.

Saiu calmamente.

A pobre espectadora, que a tudo assistiu sem nada poder fazer, temia agora uma cena aterradora partida da infeliz Hermengarda.

Sentada no chão, a jovem violentada pelo desprezo do homem amado, tinha um olhar sombrio.

Algo sinistro iria acontecer.

O coração da velhinha disparou quando Hermengarda apanhou, na cozinha, uma faca de cortar pão.

- Minha Nossa Senhora Aparecida! – soltou um grito abafado, a velha.

Seus olhos banhados em lágrimas fixavam-se na figura da bela protagonista de um romance com páginas nefastas.

Acalmou-se enfim, quando a voz do locutor anunciava: “A seguir, cenas do próximo capítulo...”

Enxugou as lágrimas...

Ale Silva
Enviado por Ale Silva em 18/05/2017
Código do texto: T6002085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.