BOXE... FAZENDO AMIGOS
 

O pugilista alemão Maximillian Schmeling, falecido em 2005 com 99 anos que lutou até 1948.. derrotou um dos maiores mitos mundiais do pugilismo, Joe Luis nos Estados Unidos.. Que posteriormente após uma revanche acabou perdendo.
Então tivemos derrota e vitoria, mas ambos os lutadores foram vitoriosos pelo esporte, tornaram-se grandes amigos e que apesar da distância que os separavam o esporte uniu duas raças... Um americano negro e um alemão, que deveria obedecer aos critérios do nazismo comandados por Hitler, mas ele nunca quis se filiar ao nazismo... E quando o Joe Louis faleceu em 1981 aos 66 anos de vida nos Estados Unidos.. .O amigo, verdadeiro Maxmiliian, foi da Alemanha, aos Estados Unidos e pagou o funeral do seu amigo Joe Louis que morrera pobre... Eu poderia dizer que foi lutando para ter amigos e que o esporte atrai as pessoas que se tornaram nobres através dele e nesse caso lutadores que lutavam bravamente para vencer seu adversário, na realidade tinham mais um adversário para vencer que a si próprio e com isso a amizade foi conquistada... A luta...Teve seus motivos.
Eu me referi a este acontecimento como ilustração... Para citar, sobre um dos vários acontecimentos que vivi, na fase de “Lutando para ter amigos” .
Em 1961 eu disputei o IIº Cinturão de Prata do RS com um atleta que possuía a minha idade 17 anos, chamado de Alberto Oliveira e que ambos pela idade, sabíamos de tudo, mas na realidade não sabíamos nada. Lutamos três rouds programados de forma aguerrida, pois cada um queria levar o cinturão para a casa, mas por pontos o cinturão acompanhou o Alberto Oliveira...E eu a medalha de vice que até hoje me acompanha...A primeira medalha a gente nunca esquece.
l
LUTA DE NERI E ALBERTO EM 1961

Apesar de ficarmos vários anos sem nos ver, mas a luta ficou registrada e até televisada...E depois nos reencontramos e ficamos muito amigos, trocando mensagens pela internet e com o tempo vivido continuamos mesmo não sabendo de tudo, mas já tínhamos aprendido muitas coisas e que a amizade é uma das coisas mais importantes na vida e “lutamos por isso” e conseguimos, ver que a amizade conquistada, valeu bem mais do que o resultado da luta... Do cinturão e da medalha, que apenas são boas lembrança de um momento, mas que nesse momento de conquistas aprendemos a importância de ter família e amigos.
Eu com 66 anos tive um AVC, fiquei sem falar no inicio, e mesmo assim mandei uma mensagem pelo computador para o Alberto...Que após lê-la, me ligou para saber o que tinha acontecido comigo e porque eu teria escrito coisas inelegíveis, mas com o tempo me recuperei - o Alberto teve também esta prova aos 71 anos, então eu no dia 30 de Novembro de 2015, peguei a minha moto e fui até torres percorrendo 200 km, para visitar o meu amigo, que conheci levando upercout...Se nós não tivéssemos lutado quando tínhamos os nossos 17 anos provavelmente o destino não teria nos apresentado.
Fui levar a minha saudação e encorajamento para que o Alberto conhecido também com o apelido de Xerife por ter sido policial, se recupere o mais rápido possível e volte na sua atuação no Facebook, escrevendo-me como fazia antes.
Não somos velhos, apenas estamos novos há mais tempo, mas a vida tem muito para nos oferecer e vamos continuar a “lutar” por esse muito.
A tua família e eu pedimos que coloque as tuas luvas, que ainda as tem guardadas e ponha nocaute na enfermidade que esta se atrevendo a lutar contigo...Será uma das tuas melhores vitória.
ATENÇÃO: Eu já tinha terminado esta crônica, e vou mantê-la conforme escrito, mas no dia 31 de Dezembro de 2015...O meu amigo que sempre admirei parou de lutar... Desistiu da vida pelas suas razões e que através dos pensamentos da sua família e de seus muitos amigos ele...O Alberto Oliveira ainda, como uma lenda, continuará vivendo entre nós.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/05/2017
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T5998006
Classificação de conteúdo: seguro