COISAS ESTRANHAS ACONTECEM POR DE TRÁS DAQUELA PORTA

Cof cof cof.... cof cof cof cof …

Eu permaneci sentado na minha mesa , sozinho , esperando o garçom vir me servir.

Cinquenta por cento de desconto para o aniversariante , esse era o anúncio na porta do boliche quando passei por ele. O boliche fica no primeiro piso , um pequeno bar/restaurante no segundo . Me sentei a mesa depois de passar pelo balcão e apresentar meu documento . A garota , uma ruiva natural que a pele lembrava a de uma boneca de porcelana sorriu para mim , copiou algo do meu RG para computador e me entregou um cartão plástico.

-Sua consumação, senhor.

Eu era o numero 9 , isso que dizia o cartão plástico.

Me sentei numa mesa que dava para ver a quadra do boliche logo abaixo , numa pequena sacada interna.

Cof cof cof...

La em baixo um casal rivalizava quem era o pior jogador. Pareciam felizes ,sorriam , tiravam sarro dos próprios erros . Isso me deixou mal . O que havia de errado com tudo ? Isso me deprimiu . O garçom veio e pedi duas doses de tequila , sal e limão .

- Dia especial , senhor ?

Me perguntou ele . Sujeito simpático , me entregou um cartãozinho com pinos de boliche desenhado nele e um feliz aniversario no outro lado .

- espero que o senhor tenha uma noite agradável.

Oh , sim , claro . É o que todos nos desejamos , e a minha já estava bem ruim .

Peguei um guardanapo e escrevi :

A cada noite que vem uma estrela nasce , outras tantas morrem , elas tem seus admiradores e ninguém esta nem ai para nada em quanto o sol continuar iluminando a noite com seus diamantes e constelações .

Feliz aniversario , otário .

Amassei o papel e coloquei no meu bolso . Quando acordasse pela manha já teria esquecido do papel e teria uma surpresa , um pequeno bilhete de aniversário . Isso sem duvida me faria sentir bem melhor pela manha .

As bebidas chegaram , entreguei um copo para o garçom e falei : beba.

- Oh , senhor ! Mas estou trabalhando . Não posso .

- É meu aniversário , e não é nada especial , eu sei . Mas gostaria que alguém tomasse um trago comigo . Só isso . Sem falsidade e tapinha nas costas ou abraço .

O garçom , pude ver seus olhos lacrimejarem . Maldição . Só queria beber com alguém .

- Realmente não posso , senhor. Mas espero que sua noite seja boa . O senhor parece alguém legal e decente .

Claro , sim , muito legal . Bom , era isso .

- Ta legal . Muito simpático da sua parte . Mas sabe de uma coisa ? De o fora daqui . Qual o seu problema ? Negando um trago ?

- Estou trabalhando .

Caralho ! Peguei um copo , tomei de virada . Depois apanhei o outro , as duas fatias de limão e o copinho de sal . Primeiro joguei o sal no chão , um pouco caiu no pé do garçom , depois os limões e em seguida a tequila . Olhei para o rapaz uniformizado e falei :

- Tenho um trabalho para você . Limpe isso .

Seus olhos se arregalaram incrivelmente . Se virou , parou no balcão , falou algo para a garota de porcelana e depois retornou .

- Senhor , gostaríamos que se retirasse .

- É meu aniversario .

- Mesmo assim . Não gostamos de problemas por aqui .

Respirei fundo . Me levantei , pisei na meleca que aprontei no chão e fui até o balcão pagar a conta .

- Me desculpe por aquilo , docinho – falei para a ruiva que não tirou os olhos da tela – é que …

Então ela falou :

- Por favor . Vá embora .

- Tudo bem , mas e a conta ? Lembre se que é meu aniversario . Você viu no meu RG , tenho direito a meia ..

- Tudo bem senhor . Só vá embora . Não precisa pagar .

- Ok . Mas não preciso de caridade , quanto fica minha conta ?

- Senhor , por favor , se retire . Só queremos que vá embora. Se não for chamaremos a policia .

- Não ousariam !

Sai quando sua mão delicada de unhas pintadas de preto pousou sobre o telefone . Pude ouvir , enquanto descia as escadas o garçom dizer : o que há de errado com aquele sujeito ? E a garota respondeu : deve ser louco .

No primeiro piso o casal tentava bater uma foto com o celular . Quando me viram passando a garota , uma morena de jeans e cabelos ondulados pediu para que eu tirasse uma foto.

- Claro que sim , porque não ?

O rapaz , jovem e bem barbeado me ensinou como usar o celular .

- Tudo bem , já entendi . Vai pra lá com sua garota . Deixa comigo .

- Obrigado cara.

Bati três fotos . A primeira ficou ótima . A segunda excelente , a terceira igualmente boa . Inacreditável . E eu nem era um fotografo tão bom assim . Minhas mãos tremem , as fotos costumam sair todas tremidas. Mas com eles foi diferente . Me senti orgulhoso .

– Parabéns. As fotos ficaram muito boas .

Devolvi o celular. Eles olharam e me agradeceram .

- É o aniversário do meu namorado . Estamos comemorando . Depois daqui vamos para uma festinha na casa da minha mãe .

Falou a garota agarrada ao rapaz , orgulhoso e contente . Estava sendo uma boa noite para ele . Então eu lhes contei que também era meu aniversário , os dois me desejaram feliz aniversário , seguiram o protocolo todo .

- Hey , não gostariam de tomar alguma coisa ? Por minha conta !

Os dois agradeceram .

- Nos não bebemos .

Deixei o lugar , o garçom e a garota de porcelana observavam debruçados sobre o parapeito do segundo piso . Na calçada acendi um cigarro , dei uma boa tragada .

A lua estava linda , o céu avermelhado , o perfume uma mistura de cheiros , de fumaça e concreto fresco do reparo da calçada .

E foi isso ai ….

10/05/2017

08h02

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 10/05/2017
Código do texto: T5994791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.