Me Fugiu a Palavra

Um homem chega a um supermercado Wal-Mart, aqueles enormes que tem de um tudo. E começa a procurar um material para a receita do almoço de domingo. Ele resolve buscar as coisas para a sua mulher preparar a receita, mas não a tem escrita, pois é uma receita de família. Chegando no Wal-Mart, pede ajuda para uma funcionária para encontrar os produtos:

_ Bom dia! A senhorita poderia me ajudar a encontrar alguns produtos?

_ Sim, claro! Posso ver a sua lista?

_ Não, não tenho uma lista. Está tudo aqui na minha cabeça. Vou fazer um nhoque, quer dizer minha mulher.

_ Ah bom! Então, o senhor tem uma boa memória, porque as pessoas não costumam se lembrar de nadinha. O que o senhor procura?

_ Minha memoria é uma das melhores, faço todas as palavras cruzadas do jornal O Globo. Os produtos são Batata, farinha, ovo e tem o molho especial que leva...

_ Sim, o senhor pode ir para a parte interior na ultima sessão estão os produtos alimentícios.

_ Obrigado, mas espere. Tem o molho especial ele leva aquele extrato de tomate, não, não é um tomate, é vermelho vem em um pote vermelho também...

_ Pimenta...

_ Pimenta, também. Mas ainda não é isso. As crianças enchem o hambúrguer disso, uhum... Me fugiu a palavra.

_ Uhum... É vermelho e as crianças colocam no lanhe. Ah! Já sei! Ketchup!

_ Isso mesmo! Como eu pude me esquecer, logo eu...

_ Não fique assim acontece. Mas agora vamos pegar os alimentos.

_ Sim, obrigado. Mas não me conformo. Esse molho está em minha família a gerações. Minha esposa, Martinha, sempre diz "não se esqueça do Ketchup!" e logo ele. Puff!

_ Sugira aos cruciverbalistas, este enigma do Ketchup.

_ Sim, eu vou! Escreverei um e-mail hoje para o globo. Bom trabalho, querida!

_ Bom nhoque!

Ao chegar em casa o homem contou a sua mulher o que havia acontecido. Ela satisfeita por ter razão disse:

_ Por isso eu sempre digo para você não contar vantagem, quando se trata de memória. Do que adianta resolver a cruzadinha do nível expert e não se lembrar de algo vermelho que se coloca em lanches.