Bombeiros, Anjos e Heróis

Aqui na minha cidade, São Lourenço, local de verdadeiro encanto turístico, por isto mesmo orgulho da minha também Minas Gerais, houve um tempo uma cidade bem pequena tranqüila, só era movimentada nos tempos de veraneio, em que os turistas fugiam de seus grandes centros, da vida agitada, às vezes perigosas e refugiavam aqui, ao chegarem principalmente na primeira vez se encantavam, abismados pelo ar puríssimo, isento de poluição.

Agora esta cidade cresce, se espalha quase que descontroladamente, os bairros novos aparecem, até os edifícios começam a enfileirar-se, não deixando ver de longe a bela igreja Matriz, que antigamente se via bem distante..

Mas sempre linda, minha maravilhosa cidade, houve um tempo em que não existia o Corpo de Bombeiros, mas a necessidade urgia, quantos falavam ter uma corporação desta pra que? Os bombeiros ficariam a ver navios, pois incêndio nem teria tanto assim!

Entretanto a nossa Corporação de Corpo de Bombeiros felizmente foi instalada, os trabalhos pra eles são muitos diversificados, não só os incêndios mas todos atendimentos possíveis, estes nossos soldados podem ser enquadrados em anjos e heróis, tais tamanhos de suas proezas!

Vi, senti e concluí tal episódio de nossos Heróis:

Há poucos dias antes de minha mãe falecer, uma senhora de 100 anos, que nos seus últimos tempos de vida já estava completamente entrevada na cama, seu corpo completamente sem mobilidade, o local onde vivia de difícil locomoção para um transporte no caso dela. Por ordem médica minha mãe teria que ser internada imediatamente, uma ambulância comum tornava-se inviável, aí o Corpo de Bombeiros foi chamado, com uma presteza incrível estes Heróis em poucos minutos a transportaram para o Hospital, faziam os primeiros procedimentos necessários até que o enfermo chegue à casa de saúde.

Portanto são imprescindíveis à toda comunidade estes nossos Anjos e Heróis!...

--- ANO 2010---

Continuando as histórias desses indomáveis salvadores conta-se que em algum lugar eles recebem um chamado de uma mulher que estava prestes a dar à luz e não tinha como ir a um hospital. Ao chama-los eles vieram prontamente. Chegaram na determinada casa e ouviram o seguinte:

--- vocês vão ter que esperar porque a gestante vai fazer a maquiagem ainda!...

--- essa eu presenciei: estava dentro de um ônibus e um homem começa a passar mal, talvez um infarte porque sua língua estava completamente enrolada, o camarada já idoso parecia estar mal mesmo. Um passageiro chama os bombeiros pelo seu celular. Na minha observação por não ser minha cidade uma metrópole, não demorou mais de cinco minutos os heróis chegaram, uma voz clamou:

--- Porque vocês demoraram tanto!!!

E assim tem muitas histórias... e o que eu posso dizer? – São anjos e heróis mesmo!!!