Pink Lid

A adolescente morena, de roupa preta justa, botas de cano alto e maquiagem gótica, aproximou-se da mesa onde estavam sendo entregues as pulseiras de identificação para o evento. Exibiu o comprovante de compra da entrada para a atendente, uma garota loura e sorridente num vestido rosa chá.

- Olá! Seja bem-vinda! Importa-se de dizer como soube do nosso evento?

- Pela internet - respondeu a morena. E olhando ao redor, para o saguão cheio de garotas:

- Não viu muita gente como eu por aqui hoje, não é... Cindy?

Era o que estava escrito no imenso "button" que a atendente trazia pregado no lado esquerdo do peito.

- Todas são bem-vindas... Marsha - respondeu sorrindo a atendente, lendo o nome impresso no bilhete.

- Eu não sei bem se sou uma pecadora... - disse Marsha, inclinando-se sobre a mesa para pegar a pulseira de plástico rosa que lhe foi estendida.

- Todas nós somos, Marsha, todas nós... - confidenciou-lhe Cindy.

- ... mas creio que Jesus pode realmente ser meu amigo.

- Sim, Ele pode! - Disse fervorosamente a atendente.

- Aquele mesmo Jesus que andava com ladrões e prostitutas...

- Jesus pode perdoar todos os seus pecados se você se arrepender sinceramente e não os repetir.

Marsha colocou cuidadosamente a pulseira ao redor do pulso esquerdo e em tom casual, comentou:

- Mas sabe o que me chamou realmente a atenção nesse evento de vocês?

- Nem posso imaginar. Me conte - incentivou a atendente.

- Essa coisa de se guardar para o casamento. Só namorar alguém com quem vá se casar.

Olhou novamente ao redor do salão e suspirou:

- Nos dias de hoje, parece ser uma boa alternativa para a pressão familiar sobre quando, afinal, você vai arranjar um namorado.

Ao voltar-se para a atendente, não pode deixar de perceber o súbito ar melancólico dela.

- Sei exatamente o que é isso, Marsha - disse ela.

E fazendo sinal para a próxima garota da fila:

- Olá! Bem-vinda ao Pink Lid!

[06-02-2017]