O ESPERTINHO - CAPITULO 17

Depois da revelação bombástica de Suzan de que não estaria mais gravida de Carlos, seu professor do ano passado com quem ela tinha tido um caso, todos parecem ficar chocados e sem entender muita coisa passando um ar de que todo aquele auê e confusão foi para nada e que tudo ia acabar então assim deste jeito, toda via no que depender de Clarice que não acreditou no que Suzan acabou de dizer essa historia não vai ficar mal contada assim não.

E Clarice convencida diz:

__ Como assim você não esta mais gravida do meu marido Carlos você pode contar o que aconteceu.

Ela diz justamente o que todos parecendo uma plateia de frente para um espetáculo de péssimo gosto estavam doidos para indagar mesmo sem ter a iniciativa inicial e isso faz com que o interesse do publico sedento por um barraco volte a demonstrar um total interesse naquela intrigante historia que estava prestes a tomar novos contornos mais nebulosos e sombrios. Todos estão paralisados olhando para Suzan a cerca de ouvir com atenção o que ela estava prestes a dizer o silencio parecia ensurdecedor e quase palpável assim como a tesão que pairava no ar como uma fumaça de um cigarro que acabou de ser tragada e expelida suavemente por uma boca sensualmente habilidosa.

E Carlos expressivo diz:

__ Como assim você não esta mais gravida, cade o meu filho, o que aconteceu com o meu filho

Porém Clarice muito inconformada lhe lança um olhar de censura fazendo com que ele pare com a sua desprezível lamentação e continuando a falar ela volta sua atenção para Suzan e diz:

__ Eu espero que você não tente comover e convencer a todos aqui que o que você fez foi certo porque não foi por mais que você acha justo ter um caso com um homem casado isso é errado e sempre vai ser, e que pelo fato de você não estar mais gravida se é que você não esta mais gravida mesmo e isso não for uma mentira sua para se safar da opinião publica e se fazer de coitadinha porque você destruiu uma família e isso é um fato porque por mais que você não esteja mais gravida isso não exclui e nem diminui a gravidade da falta que você cometeu e eu entendo muito bem que você não cometeu o adultério sozinha e que o meu marido Carlos também participou infelizmente desta indecência sendo a culpa unica e exclusiva dos dois não conseguindo pensar eu em quem foi mais inconsequente.

E Suzan coerente diz:

__ Eu sei muito bem que o fato de eu não estar mais gravida não, me livra da minha infração, eu sei muito bem disso não estou querendo me abster de nada fiz o que fiz e assumo que o que eu fiz foi e é imperdoável mas por mais que eu tenha errado eu não sou o monstro aqui na verdade o monstro aqui são dois e eles estão bem aqui olhando para mim. Ela diz isso e lança um olhar lancinante para os seus pais Dona Marcenita e Seu Julis. E todos dizem hoo!!!! e olham horrorizados para os pais de Suzan que estavam com cara de quem tinham aprontado.

E Dona Marcenita atônita diz:

__ Não!!! Suzan, Suzan não!

E Suzan estressada diz:

__ Pode deixar que eu vou lhes contar a verdade de toda essa historia.

E Seu Julis tenso diz:

__ Minha filha por favor não detenha-se, não fale demais.

E Suzan aborrecida diz:

___ Já chega mamãe, já chega papai todos um dia saberiam a verdade mesmo e alem do mais isso tem e precisa vir a tona.

No hospital da cidade de Viajim Julho já descansa calmamente, agora depois de quase ter sido atropelado ao atravessar a rua desabalado depois do fora definitivo que Suzan deu nele na frente de todos na residencia de Suzan e ser salvo dramaticamente por Patilene, ele dorme agora como uma bebe livre de toda e qualquer preocupação como se nada tivesse acontecido agora a pouco. E numa sala muito próxima dali Patilene conversa com o médico sobre o atual estado de saúde de Julho e o médico lhe explica que neste momento ele está passando bem e que apenas teve um mal passageiro devido a um estresse muito alto para a sua capacidade física e mental momentânea, mas que agora passado o susto e desespero ele se encontra bem e controlado e que ele irá conseguir se recuperar aos poucos com muita serenidade e repouso absoluto para evitar qualquer surto futuro que possa vir a ocorrer e que por isso ele deve por hora e para o seu próprio bem e melhora mais rápida, evitar passar por qualquer desgaste mental e por consequente físico e assim Patilene assente com a cabeça afirmamente um pouco receosa demonstrando ter compreendido tudo o que o médico tinha acabado de lhe dizer e ela então se despede dele depois de agradecer o ótimo atendimento que ele dispensou a Julho no hospital e pelos brilhos nos olhos dela o médico também constata que ela está provavelmente ou melhor com certeza apaixonada por aquele jovem que ela estava tão interessada em sua recuperação e que ela seja cada vez mais eficaz e ligeira e sendo também visível o seu descontrole quando Julho chegou com ferimentos um pouco leves e um pouco desorientado naquela unidade hospitalar e o medico então pensa que ali pode estar para começar a nascer uma grande e linda historia de amor pois afinal de contas eles são jovens, bonitos e saudáveis e por isso porque não acontecer, sendo apenas uma questão de tempo, conversa e entendimento entre os dois.

Patilene se desloca bem devagar até o quarto onde Julho esta, sossegado deitado na cama depois de todo aquele transtorno e contra-tempo, depois de receber autorização da enfermeira de que poderia ir vê-lo. Ela logo entra no quarto bem delicadamente e o encontra justamente dormindo lindo como um querubim e ela então se senta na cadeira que se encontrava próxima do seu leito e muito emocionada pega a sua mão de maneira bem afável abaixando um pouco a sua cabeça e fala para ele como se ele estivesse despertado na sua frente, mesmo ele estando desacordado e ela então sentida diz:

__ Você vai ficar bom, você vai ficar vai ficar sim porque eu vou cuidar de você vou ser o seu porto seguro a sua ancora a seu apoio pode deixar, você pode contar comigo para o que você precisar você só precisa se resguardar e isso você já esta fazendo e quando você acordar eu vou estar aqui, eu vou estar aqui para te receber da melhor maneira possível. Ela diz isso bastante emotiva e acaba por derramar naturalmente uma lagrima que cai nas mãos de Julho o que acaba fazendo com que ele desperte sem que ela muito emocionada naquele momento não perceba e é quando ele aperta com uma certa leveza a sua mão ela sem querer muito acreditar levanta a sua cabeça e qual é a sua surpresa quando encontra o olhar de Julho olhando para ela com tamanha ternura. Os dois então ficam se olhando fixamente como se só existissem os dois no mundo pelo menos naquele momento.

E Patilene arrebatada diz:

__ Há Julho você acordou que bom! Ela diz isso e num impulso de alegria vai logo o abraçando desajeitada.

E Julho calmo diz:

__ Devagar, devagar desse jeito eu vou cair da cama.

E Patilene sem graça diz:

__ Há claro desculpa, me empolguei um pouco mas você esta bem esta se sentindo melhor. Ela diz isso e o desabraça relutante.

E Julho simpático diz:

__ Sim com certeza estou melhor, ainda mais agora que eu despertei e dei de cara com você que demostrou estar feliz com o fato de eu ter acordado e me recuperado, muito obrigado, abrigado por ter me salvado do vazio e escuridão em que eu tinha me condicionado a ficar.

E Patilene convicta diz:

__ Que bom que você despertou e esta melhor, de nada mas você não precisa me agradecer porque se tivesse que te ajudar eu faria tudo de novo e você não se jogou no vazio e na escuridão porque quis e sim porque foi induzido a ficar naquele estado porem a culpa em hipote alguma foi sua relaxe quanto a isso.

E Julho insistente diz:

__ Mesmo assim eu acho que agora eu vou ter que te agradecer pelo resto da minha vida.

E Patilene sem compreender diz:

__ Como assim porque.

E Julho natural diz:

__ Eu estou querendo dizer com isso que, eu vou ter que te agradecer todo dia porque eu quero simplesmente estar ao seu lado pelo resto da minha vida e você; você aceita e quer também ficar ao meu lado pelo resto da sua vida.

E Patilene surpresa diz:

__ Eu escutei direito mesmo, você esta me pedindo em namoro você quer namorar comigo. Ela diz isso e fica muito emocionada.

E Julho não perde tempo e perspicaz diz:

__ É isso mesmo que você escutou, namorar , casar, morar junto não importa o que eu quero mesmo é poder ficar ao seu lado pelo resto da minha vida e agora você aceita você também quer ficar comigo para todo o sempre. Ambos ficam olhando um para o outro muito apaixonados por uma fração de segundos que mais pareceu uma eternidade.

E Patilene então muito contente diz:

__ É Claro, é claro que eu aceito e quero também ficar ao seu lado pelo resto da minha vida eu te amo e nunca amei alguém tão forte assim.

E Julho aliviado diz:

__ Que bom, ótimo, maravilhoso ainda bem que você aceitou eu também te amo e eu nunca vou me esquecer que você me ajudou ou melhor mais que isso me salvou.

E Patilene compreensiva diz:

__ E eu nunca vou poder me esquecer, que graças a você eu encontrei o meu amor que é justamente você Julho.

E Julho então bastante emotivo mexe com uma devida dificuldade no seu bolso e de lá tira a caixinha onde estava o anel que ele ia dar para Suzan e lhe estende para Patilene.

E Julho comovido diz:

__ Aqui é para você, esse anel que vai ser a representação do inicio do nosso amor da nossa relação, do nosso compromisso e enfim encontrei alguém importante para mim para eu poder entregá-lo.

E Patilene expressiva diz:

__ Que anel lindo é para mim, muito obrigado. Ela reconhece o anel como sendo o que ele tinha oferecido para Suzan mas não vê necessidade de lhe lembrar disso e apenas coloco delicada o anel muito admirada.

E Julho satisfeito diz:

__ É claro que é para você, e não precisa agradecer meu amor.

Os dois logo se abraçam e se beijam muito romanticamente e longamente e neste momento uma enfermeira abre a porta do quarto sem ser notada e fica olhando carinhosamente o casal e pensa " é ele esta se recuperando bem e rápido que bom, é melhor eu não interferir um beijinho de um par apaixonado não faz mal vou ficar só admirando essa cena esplendida nossa como o amor é lindo!.

E de volta a residencia de Suzan o clima continua cada vez mais tenso e tudo começa a se encaminhar para um desfecho revelador, polemico e confuso.

Todos se encontram extremamente apreensivos pelo o que Suzan tinha enfim para dizer porque enquanto que os pais de Suzan Dona Marcenita e Seu Julis parecem ficar cada vez mais temerosos os outro expectadores estão cada vez mais ansiosos para saber o que realmente houve, a expectativa é generalizada entre os presentes e aparece que agora de fato nada vai impedir Suzan de dizer a verdade que tanto a corrói e que obviamente envolve seus pais.

Mas afinal de contas o que de tão grave os pais de Suzan fizeram e que ela sabe e esta prestes para dizer agora. Pois muito bem neste momento tudo vai ser desanuviado sem impedimentos.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 13/01/2017
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5880702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.