AMIGOS E SEREIAS

Num dia desses resolvi ir a um pesque-pague. Peguei a minha traia e algumas iscas (salame, massa, camarão, frutas diversas) assustando-me com um alerta de minha esposa: se colocar a mão no queijo que ganhei vai ficar sem as minhas massagens caspolentas e capilares... então com uma disfarçada reserva, devolvi à geladeira, sem ela notar, mas infelizmente já picado em pedaços....

Liguei para um amigo e fiz o convite, que aceitou prontamente, apenas perguntando qual o local. Após responder, comprometi em buscá-lo em casa. Ao chegar, ele já estava na espera, o que achei estranho... Perguntei onde estava a sua vara de pescar.. e os demais instrumentos.... ele respondeu: no bolso..., não entendi nada, mas em respeito aquele velho ditado que diz, 'pescador que demora a sair de casa, quer brigar com a esposa ou escutar as pragas que não vai pegar nada'... com isso saí o mais rápido possível. No trecho, o Sol já bem quentinho, quase 09:00hs, iniciamos uma conversa, quando ele falou que estava separando da mulher...mas não queria entrar no assunto. Então falamos sobre outras coisas.... até chegar no local de abate dos peixitos.

Eu com muita propriedade, iniciei a escolha das minhas iscas especiais, quando o amigo ressaltou, puxa cara!!!!!!! isto aqui parece um self service....

Então depois de colocar as linhas, anzois, chumbadas e as deliciosas iscas na água, perguntei ao xexelento: e aí cara, vai pescar com que???, ele me falou: aguarde e verá.....

Depois de umas 3 horas sem pegar nada, desisti e resolvi voltar para casa. Fui avisar o meu amigo que estava todo estendido no sol, parecendo um couro esticado, que estávamos indo, quando ele me disse que iria ficar e voltaria de carona... foi quando eu descobri que ele foi pescar uma puta sereia que chegou em um carro importado para lhe dar carona.

Ao voltar sozinho, fiquei a pensar com as minhas picadas de moquitos e cheiro de gambá vencido... Quando um homem não serve como amigo em uma pescaria, realmente não deve servir como marido para a sua mulher!

Kulayb
Enviado por Kulayb em 31/07/2007
Código do texto: T586762
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.