FLAY

Era uma vez, uma linda e colorida borboleta que se chamava Flay, voava,voava e voava sobre as flores do jardim da casa de Ari. Tudo aconteceu assim: quando abriu a janela de seu quarto pode ver aquela borboleta linda, toda colorida se exibindo em piruetas pelo jardim. Logo logo apareceu o Rex um cachorrinho manso e muito sapeca que começou a pular latindo AU,AU,AU; tentando pegar Flay que alçava voos acima de seu alcance. O Rex pulava ,pulava e pulava, machucando muitas flores.Foi ai que apareceu a Saionara uma ovelhinha bem branquinha e Flay pousou no seu lombo. Quando o Rex a viu correu atras de Saionara e ela correu para perto do Zambeta um jumentinho cinzento que pastava a relva verde proximo ao canteiro das flores. Quando o Rex se aproximou latindo o Zambetinho acertou-lhe um tremendo coice e o Rex se afastou imediatamente chorando assim: Caim,caim,caim,caim.e foi se deitar em sua toca que ficava debaixo do pé de murta aonde havia uma caixa de maribondo de repente antes que adentrasse em sua toca saiu em tremenda disparada por causa das picadas dos maribondos, Flay a borboleta também voou bem alto deu uma volta e foi e se foi.

o Zanbetinnho relinchou relinchou: ROOM ROMM ROOM ROOOOM e foi puxado pelo seu cabresto por Ari, que o Levou para a estrebaria e deu-lhe um bornal de milho.

No dia seguinte revoavam no mesmo jardim muitas borboletas coloridas: amarelas,azuis, coloridas e brancas. A Flay estava entre elas voou e pousou na mão de Ari que ficou encantada.

Quando a sua avo chamou: __ Ari minha neta venha cá menina. Venha comer alguma coisa!

___ Ja vou vovó, posso levar a Flay?

___Pode sim, mas, voce sabe que Brisa, tem medo de borboleta o melhor e deixa-la partir! Ari assoprou sobre sua mao e Flay alçou um voo bem alto e desapareceu nas nuvens.

Ate hoje todos os dias Ari observa o jardim e quando o jardim se enche de borboletas Ari fica a observa-las na esperança de reencontrar a Flay.

___

NATINHO SILVA
Enviado por NATINHO SILVA em 26/12/2016
Reeditado em 19/03/2017
Código do texto: T5863869
Classificação de conteúdo: seguro