O EQUÍVOCO

Eurico foi ao shopping comprar um presente para a sua mãe. A dona Zélia era uma mulher requintada, chique e exigente na escolha de presentes. No dia das mães passado ela recebeu de presente um relógio caro, mas a elegante senhora não gostou e guardou-o na gaveta da escrivaninha. Eurico ficou chateado, mas a mágoa passou rapidamente. Neste ano ele prometeu a si próprio que seria diferente. O presente seria de acordo com as exigências da mãe. O advogado parou defronte a uma loja de jóias e viu um colar cravejado de peças preciosas. A vendedora olhou para ele e disse: - Este colar é muito caro e não serve para o senhor. Eurico não concordou muito, porém saiu da loja sem a jóia. Em seguida, ele foi a uma loja de roupas finas e achou um vestido super chique e não perguntou o preço desta peça. A gerente informou que a tal peça estava vendida a outra pessoa. Ela mostrou outros vestidos que tinham um baixo acabamento. No entanto o advogado saiu da boutique com muitas dúvidas sobre o que comprar para a sua amada mãe. Ele visualizou um stand de revenda de celulares modernos. A moça do stand olhou para ele e disse: - O senhor tem certeza que vai levar este celular? . Talvez o preço dele seja o valor do seu salário. O mais correto é o senhor comprar presentes mais baratos que não comprometam o seu orçamento. O advogado olhou para a vendedora e, de certa forma, concordou com ela, pois precisava economizar dinheiro para a próxima viagem para o exterior. Quando saiu de lá, ele viu uma livraria. Ali certamente Eurico encontraria o presente ideal para a sua genitora. Na vitrine tinham livros de auto ajuda, romançes clássicos e também de culinária. O atendente ficou contente com a presença de Eurico e disse: - Finalmente o senhor chegou aqui. Estamos precisando de seus serviços a duas horas. Nós ligamos para a sua companhia e prometeram a sua presença rapidamente. Veja se o senhor resolve o nosso problema. O atendente já foi encaminhando o atônito Eurico para os fundos da livraria. Ele somente entendeu a situação quando viu a sua imagem em um espelho. O advogado estava com a roupa do encanador que era funcionário da empresa "Encanamentos Barbosa". Eurico bebeu a noite passada durante o aniversário do encanador. A festa durou a noite toda e o advogado acabou tomando banho de cerveja e assim vestiu a camisa do encanador. O equívoco foi esclarecido com os devidos pedidos de desculpas do atendente da livraria. Depois do equívoco, Eurico entendeu o porquê das recomendações das vendedoras. O salário de encanador não compraria um colar de brilhantes. Ele, finalmente, comprou dias depois um presente que agradou a sua mãe. A dona Zélia ficou contente em receber um avental de cozinha. Ela tinha saudades do tempo em que cozinhava num restaurante da periferia com um velho avental amarelo. Mas agora tinha um avental novinho que serviria como adorno no almoço do próximo dia das mães.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 11/12/2016
Código do texto: T5849692
Classificação de conteúdo: seguro