ANJO

Hoje, dia 07/12/2016, por volta das 13 horas, eu aguardava em um consultório dentário, quando sentei-me ao lado de um jovem senhor forte e que amparava em seu braço esquerdo uma criança. Assim que me sentei esta virou-se para mim e pude notar tratar-se de uma deficiente mental. Então eu disse um "oi" sorridente para ela e perguntei por duas ou três vezes "cadê meu sorriso?". Passei a mão pelos cabelos negros dela e beijei sua mãozinha.

Perguntei ao então pai se ela estaria entendendo o que se passava e ele assentiu. Disse ele então à sua filhinha que mandasse um beijo para mim e ela o fez de imediato, apenas movendo os lábios. Fingi apanhar seu beijinho no ar e colocar no meu próprio rosto. Ela sorriu lindamente e repetiu mandando outro beijo. Repeti o meu gesto também. Deus! Eu pude ver naqueles olhinhos oscilantes a alma daquele anjo. Como eu já me preparava para sair, perguntei ao pai se eu poderia dar um beijo e minha benção e, autorizado, assim o fiz. Beijei novamente sua mãozinha, levantei-me e disse "tchau", ao que ela respondeu balançando a mão e sorrindo para mim. Chorei. Obrigado, Senhor, por lembrar-me mais uma vez de ser grato pelos meus filhos.

AGOSTINHO PAGANINI
Enviado por AGOSTINHO PAGANINI em 07/12/2016
Reeditado em 07/12/2016
Código do texto: T5846618
Classificação de conteúdo: seguro