IMIGRAÇÃO: A Europa dos sonhos?!

Início do século XXI. Um repórter americano conversa animadamente com um apressado e bem vestido cidadão de uma famosa metrópole européia:

- Então você é europeu ocidental, cristão, branco e empregado de uma grande organização. Tem boa instrução, uma casa e uma família. O que você realmente pensa da política de abrigar os milhares de imigrantes do Oriente Médio, da Ásia e da África que chegam à Europa atualmente?

- Cara. Vou te dizer. Isso tudo é horrível. Estamos vivendo um pesadelo sem fim. É bem pior que o aquecimento global, um tsunami ou um grande terremoto Veja bem:

Em primeiro lugar, essa gente não fala nada que alguém consiga entender. Não tem educação, nem profissão. E o pior. Eles vivem na Idade Média até hoje. Só sabem rezar e praticar atos terroristas. Sinceramente não acho que eles deveriam vir para cá. Precisam resolver seus próprios problemas e nos deixar em paz. Nós também faremos o mesmo. Já não precisamos mais do petróleo deles.

Em segundo lugar, não adianta nada nós querermos ajudar quem não quer ser ajudado. Do jeito que a coisa anda vão acabar atrapalhando a vida de todo mundo. Eu voto em qualquer político que prometa impedir firmemente que cheguem outros imigrantes e que diga que vai expulsar os que já estão por aqui. Não aguento mais ver esse povo atravessando o Mediterrâneo para tentar ter acesso àquilo que eles não ajudaram a construir. Eles nem sabem o que é uma Democracia ou um Estado de Direito. E nem passaram por uma Grande Guerra.

E por último, se continuar assim a Europa do século XXII será muçulmana, faminta e atrasada, exatamente como era antes do ano mil. Uma lástima. Um verdadeiro caos. Porque ainda tem gente que não enxerga isso? Jesus! Que desespero. Parece o Apocalipse.

Música de fundo: Planeta Sonho (14 Bis).

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 20/11/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5829088
Classificação de conteúdo: seguro