FUTEBOL: STJD e a Terra do Nunca

COMUNICADO OFICIAL DA DIREÇÃO DO GFBPA - Novembro de 2016

Gostaríamos de expressar admiração e espanto com a punição aplicada pelo STJD à nossa equipe, em função da invasão de campo por uma jornalista (filha do nosso técnico) após o último jogo da semifinal da Copa do Brasil desse ano.

Ela certamente não tinha permissão para estar ali naquele momento e jamais deveria ter entrado em campo para tirar fotos com os jogadores após a conquista da vaga para a final desse prestigiado torneio. Por esse motivo o atual técnico do time (pai da jornalista) não terá seu contrato renovado para a próxima temporada.

A sentença proferida em primeira instância pelo STJD (uma multa de R$ 30.000,00 e a perda do mando de campo para a final) está de acordo com o regulamento da competição e é considerada por nós como moralizadora, oportuna e muito justa. Uma verdadeira obra-prima da imparcialidade nacional.

Diante disso, resolvemos de forma coerente não recorrer dessa decisão, acatando com resignação e pesar a pena que nos foi imposta. Nesse sentido, também consideramos conveniente abrir mão da disputa da final da Copa do Brasil e de uma vaga para participar de qualquer tipo de competição internacional em 2017. Afinal, não desejamos atrapalhar nada.

Desde já parabenizamos nosso valente e estimado adversário pelo importante título conquistado. Tenham todos um excelente natal, um ótimo ano novo e um bom futebol.

Presidente do GFBPA

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 18/11/2016
Código do texto: T5827047
Classificação de conteúdo: seguro