O Valioso tempo do Sr Wesley

Os primeiros frutos daquela temporada foram apreciáveis e doces como favos de mel. Wesley tinha a bacia cheia de jaboticabas e corria na rua de terra para levar aos seus amigos do campinho...

Aquelas lembranças frescas surgiam em meio a um nevoeiro denso de medo e tristeza após o Sr Wesley ter recebido seu diagnóstico: 3 meses de vida! E quando se lembrava que cada fruta que comia sugava apenas a parte posterior, agora daria tudo para roer até o último fio de fibra que enrolava o caroço dessas jaboticabas.

Seu tempo era curto e valioso, e ele não poderia se dar ao luxo de desperdiça-lo numa cama, resolveu viajar...

Dias mais tarde, sentindo que suas energias não acompanham sua vontade de vivenciar cada minuto, ele simplesmente pegou uma vara e resolveu pescar num lago tranquilo. Idéias afluiam em sua mente, um desejo pungente de driblar a morte, afinal ele amava a vida e porque tinha que morrer? Por volta das 10:00 da manhã surgiu um pequeno rapaz com um folheto na mão.

-Bom dia Senhor- disse ele

-Bom dia rapaz!

-Gostaria de deixar com o Senhor este folheto, é gratuito, obrigado pela atenção!

O Jovem entregou o folheto e saiu, sem dar crédito o Sr Wesley o guardou no bolso, as idéias continuavam a fluir em sua mente, deveria haver um meio de estender seu tempo, ele precisava encontrar uma saída! [...]

Procurou ajuda de outros médicos, contudo não obteve respostas satisfatórias, seu valioso tempo se esvaia...

Numa manhã, quando ja se sentia fraco, ele encontrou o folheto no bolso da sua camisa, seu título era: Poderá viver eternamente no Paraíso de Deus?

-"Viver eternamente"- pensou ele- aquilo era sensacional!, mas como?sua urgência necessitava de uma busca para encontrar a solução.

Leu os textos de referência na bíblia, aprofundou-se em descobrir o mal que assolava a humanidade, leu alguns textos e então no último compreendeu toda razão da existência da morte, em virtude da desobediencia de Adão e também da provisão divina para o resgate daquilo que foi perdido, a vida eterna:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:23

Após a compreensão de todo drama humano, o Sr Wesley recebeu paz no coração, dias depois voltou para casa.

Certo dia, sentou-se calmamente em seu sofá, a empregada lhe trouxe uma taça com jaboticabas, depois saiu.

Ele ficou olhando os últimos raios de sol que batiam na sua janela, comeu algumas jaboticabas, sugando somente a polpa, aplainou a cabeça no travesseiro e abriu um sorriso tranquilo, a taça caiu ao chão, o Sr Wesley morreu...

"Em comparação com a eternidade prometida pelo criador, nossa vida é como um raio de sol que finda no horizonte das possibilidades"

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 14/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5822986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.