Coisas inúteis
No momento que construímos uma casa e a organizamos, levamos ou procuramos levar para dentro dela, o necessário.
Colocamos cada coisa em seu devido lugar, até mesmo aquele obra de arte, que juntos penduramos na parede, depois de uma pequena discussão, de qual seria o melhor lugar para ela...Nela colocamos nossos filhos, nossos amigos, nossos sonhos, nossa vida, e pensamos que com isso ela estaria completa seríamos felizes.
E ela realmente estava completa e feliz.
Mas com o passar do tempo, com o passar da vida, começamos a jogar para dentro desta casa, coisas desnecessárias, inúteis, e a vamos entulhando cada vez mais, cada vez mais ...
Então aquela casa que a princípio estava aconchegante, bonita e cheia de vida, torna-se um verdadeiro seleiro, abarrotado de coisas sem o menor valor, e, naquela casa que seria dos sonhos, alojam-se ciúmes, discussões, desamores, coisas que apenas nos prejudicam e que constantemente nos fazem chorar, nos fazem sofrer ...
De repente nela, não temos mais lugar para os nossos filhos e não nos damos conta disso, não temos mais lugar para os nossos amigos, não temos mais lugar para os nossos sonhos, e muitas vezes perdemos, em meio ao amontoado, até aquele gostoso direito de sonhar.
Quando perdemos esse direito, e quando não temos mais dentro dela, os filhos, os amigo, os sonhos, e nos resta apenas à vida, infelizmente esta vida se torna tão inexpressiva e tão pequena, que em muitas vezes pensamos que ela também acabará perdida, em meio ao amontoado de coisas inúteis ...