O ESPERTINHO - CAPITULO 15

E Chega o dia de mais um culto improvisado da família de Suzan os Past e estão todos lá e por incrível que possa parecer desta vez tem mais pessoas do que da vez anterior e família de Matel também vai de novo seu pai Mozi e sua mãe Siná e dessa vez quem vai também é Patilene e eles cumprimentam com muita cordialidade Dona Marcenita e Seu Julis enquanto que Berndu fica bem escondido próximo da entrada espreitando a tudo como um rato asqueroso

Carlos então vai ao encontro de Suzan na hora marcada pelos dois, pois ela queria aproveitar que quase todos estariam no culto para poder se encontrar com ele para que ambos não fossem vistos por muitas pessoas ou por quem não deveriam vê-los juntos tipo seus pais Dona Marcenita e Seu Julis. E Julho escondido decide ir atrás dele para ver se descobre algum podre do seu antigo professor e Clarice também sem ser vista pelos dois resolver ir atrás deles com seu filho Patrick determinada a desmascarar o marido Carlos e principalmente Suzan, e assim eles vão indo e seguindo um na cola do outro sem serem vistos ou notados por aquele que esta na frente.

Carlos chega ao local onde marcou o encontro com Suzan seguido de Julho e Clarice com o filho Patrick no encalço dele e até então sem um perceber a presença um do outro. E Carlos então sem saber o que fazer e entediado por ficar esperando continua a caminhar e sem se dar conta acaba entrando justamente na residencia de Suzan e seus pais Seu Julis e Dona Marcenita quando estava prestes a ter inicio o culto, a fim de disfarçar e não dar muito na vista por ficar paradão ali sem fazer nada pois poderiam desconfiar dele achando que ele fosse um ladrão ou coisa pior por não ser ali daquela região e também ficou receoso de ficar ali sozinho porque poderia ser atacado tipo sofrer um assalto ou um atentado e qual é a sua surpresa quando ele dá de cara especificamente com Suzan saindo ficando ambos estupefatos e ao mesmo tempo por conseguinte Julho também acaba adentrando todo aloprado por acabar sendo empurrado por Clarice e Patrick e logo diante daquela cena um tanto quanto incomum e fora de sentido pelas pessoas envolvidas terem ficado visivelmente envergonhadas por ninguém dali os conhecerem e vice versa digo, Carlos, Julho, Clarice e Patrick a não ser Suzan que sabiam muito bem quem eram cada um daqueles quatro .

E sendo assim como era de se esperar, todos se levantam das suas cadeiras e falam em coro hoooo!, onde estavam sentados confortavelmente e ficam a olhar para os aparentemente quatro novos convidados e participantes do culto para total desagrado dos mesmos que ficam com rostos de trouxas diante dos olhares de censura e indagação constante.

E antes de alguém poder dizer qualquer coisa a primeira a se pronunciar é Clarice que irritada bem alto diz:

__ Bom queridos convidados antes do culto começar eu gostaria de dar umas palavrinhas com todos vocês. E nisso que Clarice diz isso Dona Marcenita e Seu Julis ficam olhando apreensivos para a filha Suzan que estava bastante desconfortável agora.

E Clarice continuando com o que ia falar diz:

__ Bom como eu ia dizendo bom dia para todos primeiramente, aonde esta a minha educação não é mesmo, eu gostaria de me apresentar e muito bem o meu nome é Clarice para aqueles que não me conhecem e o que eu tenho para dizer é algo para alertar a todos vocês sobre uma pessoa que nitidamente não presta e não vale nada sobre o que ela me fez, o que ela fez para a minha família. O murmurinho é geral com muitos cochichando entre eles sobre quem ela estaria falando afinal de contas.

É quando Clarice continuando a falar diz:

__ E eu já vou dizer para vocês quem é e por isso podem para de ficar fazendo suposições que não é sobre nenhum de vocês que estão sentados e são moradores daqui. E nisso todos obviamente olham para todos que se encontra de pé ou seja: Dona Marcenita, Seu Julis, Suzan, Carlos e Julho, e de novo ecoam um hoooó! sinistro. E Bernadu segue escondido de todos só a observar a tudo ali.

E Clarice continuando a falar, mas agora muito emocionada diz:

__ Bem eu tinha uma família linda, maravilhosa, sadia, pacifica e perfeita até então pelo menos para mim porem tudo isso me foi tirado e o meu castelo simplesmente ruiu devido a indecência e falta de respeito de uma pessoa ou melhor uma mulher sem escrúpulos, sem vergonha, sem moral ou melhor uma vagabunda que teve um caso com o meu marido e não o bastante não se conformando ainda ficou gravida dele acabando com o meu casamento destruindo tudo e quando eu descobrir isso, descobri ontem mas só que este caso já devia estar rolando a um certo tempo e assim decidir vim para cá a fim de resolver esta situação com o meu filho Patrick. Ela diz isso e aponta para o filho de quem ela segurava com afinco a mão. E todos falam hoooó!.

E Clarice continuando a falar tocada diz:

__ E se vocês querem saber, quem é esta mulher ela se encontra aqui e ela é ninguém menos do que esta desqualificada que esta diante dos olhos de vocês de pé com esta cara de sonsa e ela é Suzan. Ela diz isso e aponta como uma ceta ameaçadora para Suzan. Para a surpresa de todos que olham para Suzan com desprezo assim como também olham para os seus pais Dona Marcenita e Seu Julis que balançam a cabeça não acreditando no que esta acontecendo.

E Clarice continuando com o seu relato rancoroso porem valido diz:

__ E para completar a fim de fechar com chave de ouro é claro que não podia faltar e quem esta aqui também é o meu marido Carlos ele esta aqui ó. Ela diz isso e aponta para o marido Carlos que fica incomodado. E todos olhando para Carlos falam hooó!

E continuando aterrorizadora diz:

__ E o outro eu não sei quem é não mas é provável que tenha vindo atras desta desfrutável também assim como o meu marido. Ela diz isso ao ver que os convidados ficaram olhando também para Julho com um que de quem é você, achando que ele podia ter alguma ligação com ela.

E Julho completamente decepcionado com o que acabou de escutar de Clarice triste diz:

__ Bom dia a todos meu nome é Julho e desculpa pelo incomodo mas eu estou completamente perplexo com o que acabei de saber aqui assim como todos vocês no entanto o caso é que eu apenas amo demais essa mulher. Ele diz isso e aponta para Suzan que fica impassível.

E Continuando magoado ele diz:

__ E eu vim atras dela porque eu a amo para poder reconquista - la de vez e o que eu escuto são essas revelações absurdas eu não acredito nisso eu não posso acreditar me diga Suzan por favor que não é verdade e me faça acordar deste pesadelo porque, porque eu vim aqui com todo o amor e carinho que eu tenho e sinto por você para lhe pedir em casamento porque eu te amo muito, muito mesmo e para que você e todos vem que eu não estou mentindo ou de brincadeira eu trouxe para você até um anel, um anel de compromisso para lhe dar e lhe pedir enfim em casamento. Ele diz isso e com muito cuidado e esmero retira do seu bolso uma caixinha preta quadrada muito singela e abre com uma certa dificuldade e de dentro dela um anel pomposo de diamante se revela para todos e ele se ajoelhando o oferece para Suzan que continua com um olhar distante e vazio enquanto que os convidados ficam impressionados com a beleza e valor do anel. E todos num tom de achar a cena fofa e linda demais dizem Hammm!.

E Suzan mesmo assim não se compadece do sofrimento de Julho que esta ajoelhado com o anel de diamante em sua direção e fria diz:

__ Sinto muito Julho mas eu não quero mais, não quero mais saber de você vê se me esquece para o seu próprio bem para não ficar sofrendo a toa entenda coloca isso na sua cabeça vai viver e me deixe viver você vai encontrar alguém que te ama porque eu, eu não te amo mais eu não quero esse anel guarde - o e entregue para quem te ama de verdade e sempre vai te amar. E todos num tom de pena de Julho falam Há! meu Deus!.

E Julho doloroso sentimentalmente diz:

__ Tem certeza Suzan você não quer repensar na sua decisão por favor.

E Suzan sóbria diz:

__ Tenho, tenho total certeza essa é a minha ultima palavra e é melhor você aceitar porque vai doer mas vai passar a tendencia é passar é cicatrizar.

E Julho desolado diz:

__ Você esta enganada Suzan porque nunca vai passar e eu nunca vou me esquecer.

E Suzan concentrada diz:

__ Nunca é muito tempo, é tempo demais.

E Julho totalmente trastornado, se levanta tenta se recompor e sai correndo desabalado em disparada para fora chorando copiosamente e Patilene sai correndo atras dele muito preocupada com ele.

E Clarice passa pelo marido Carlos e da um tapa bem dado no rosto de Suzan, que não reage, e revoltada diz:

__ Sua biscate, sua desclassificada, falsa destruidora de lares e imoral. E Todos dizem hoooó!

E Suzan abaixa delicadamente a cabeça e a levanta bem lentamente e com uma certa dificuldade contudo seu rosto agora estava manchado de lagrimas que corriam descontroladas por ele, lagrimas que pareciam que nunca iam ter fim de tão longas, espessas, correntes e continuas.

E todos ficam ali ávidos para ver o que vai acontecer no desenrolar desta emocionante e complicada historia de modo que cada minuto é único e imprevisível e tudo poderá acontecer a partir daquele momento onde que mascaras estão caindo como mangá madura e ficando bem claro como a vida dos outros e alheia são mais importante do que a deles própria.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 05/11/2016
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T5813960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.