HISTÓRIA DAS RELIGIÕES NO MUNDO

Eu quero aqui realmente falar sobre um termo muito especial que finalmente não possa ser desafiado e nem criticado por todos por ser realmente uma relação que nos codifica sobre grandes disciplinas e que esta relacionado a varias raças que lhe deve um compromisso de raciocínio mais passivo que nos conduz as verdades de deus como um compromisso bem definido e realista sobre todos e que nos faz limitar sobre as meras incertezas que desfavorece no compromisso do ser humano, na vida e em tudo. Eu creio que tudo seja uma grande expressão e reação de luta de deus e que deus esta sobre tudo e não há limites de sua existência porque o mundo nunca poderá lhe absolver acima de tudo e lhe improvar sobre quaisquer realidade que vós faça nos reconhecer sobre o dilema mais realista e profundo de se viver e desacreditar em sua existência e que deus esta sobre tudo e todos e que simplesmente ele seja por todos e vários lugares da vida um só e que a humanidade nunca lhe provaria sua probabilidade pelo o ser humano que ele tanto ama ou amou ate o mundo se tornar um conceito obstinado de provações que se regem a religião em muitos países como uma politica que certamente não pode conceber um profundo reconhecimento e relação com todos os seres humanos em quanto o homem não compreender que simplesmente deus esteja plenamente sobre os seus desejos mais íntimos que profundamente não se pode se vender ou sobre escreve-lo de uma maneira mais ofegante e discutível que não nos sobrecarregaria as mentes de muitos fies que em algum lugar lhe faz amar e conserva seus mandamentos sobre uma logica bem definida e realista que não valeria fraudar a sua verdadeira imagem porque ele sempre foi o mesmo e que a vida talvez possa ser uma conjunção de certas ordens e disciplinas que nunca vão se completar honestamente e profundamente um real pensamento humano em quanto muitos homens e mulheres não tiverem um pensamento mais definido e que não se faça testamentos sobre as realidades que sempre surtem a vida e que as pessoas querem ver a realidade e poucos vivem de mentes vazias tentando se reconhecer sobre outros que por incertezas e lucides se escondem adiante da verdade e não acreditam em deus como luz porque muitos são leigos em quanto outros são aficionados pela a sabedoria que se divide em frações se tornando em comunismo que drasticamente a politica talvez não e nunca iria fraudar o lado construtivo do realismo em quanto o mundo algum dia posso nos encarecer de certos pensamentos carecidos da verdade que não pode se desfazer na vida e o mundo se dente ria sobre grandes historias fascinantes ao contrario da bíblia um verdadeiro deus e assim todos algum dia possa compreender realmente a sua historia que não possa ser variante e que em tudo se exija bastantes provas e existência divina dês do tempo antigo que nos faz compreender e entender toda a historia de deus e que o mundo não se torne um caos devidamente a insertas contradições emanadas sobre varias conquistas e descrições e que o homem possa lhe conceber vitoria sobre sua grandeza e não se torne escravo socialista sobre diversas historias ao menos que se defina e esteja sobre a verdadeira historia da bíblia e algum dia encontraremos sobre só uma expressão, gesto, amizade, sabedoria, amor e paz um reconhecimento real profundamente de deus e quero agradecer aqui por minhas palavras e falar sobre varias religiões com muito amor e trabalho sobre onde esta ligada a grande sociedade e as religiões que nos conservam um grande sentimento por deus como meio de amor, trabalho e fé. Obrigado!

Grande parte dos conflitos mundiais tem origem a partir de questões religiosas. É bom ressaltar que existem fatores de caráter político, econômico, territorial, geopolítico, entre outros.

Atualmente existem inúmeras religiões sendo praticadas no mundo, as principais são:

Cristianismo: possui aproximadamente 2,2 bilhões de adeptos no mundo - essas pessoas são consideradas cristãs. Esse nome advém de Jesus Cristo que, segundo a crença de seus seguidores, veio para trazer a salvação para o homem. Essa religião é monoteísta (adora apenas um deus). Dentro do cristianismo ocorrem divisões, formando ramificações denominadas de:

• Catolicismo: representa as pessoas que seguem a Igreja Católica Apostólica Romana, que possui como autoridade máxima o papa. No mundo são contabilizados cerca de um bilhão de católicos.

• Ortodoxo: é uma religião cristã oriunda de uma separação que aconteceu na Igreja Católica Romana no século XI e que se dispersou no oriente. As principais igrejas são a Católica Ortodoxa e Ortodoxa Russa.

• Protestantes: emergiu a partir de divergências de opiniões dentro da Igreja Católica no século XVI. O surgimento dessa ramificação cristã está ligado à Reforma Protestante. Martinho Lutero foi quem liderou a revolta contra a venda de perdão por parte do clero, além de ser contrário aos dogmas praticados pela Igreja Católica, como a impossibilidade de engano por parte do papa e também a veneração a santos.

Islamismo: é uma religião monoteísta que surgiu no século VII, foi criada por Maomé, seu principal líder. O livro sagrado é o Corão, atualmente possui cerca de um bilhão de adeptos no mundo e é a que mais cresce. O islamismo é difundido especialmente na Ásia e na África, porém existem muitos seguidores em países como a Inglaterra e a Espanha.

Budismo: é uma religião criada por Buda, um príncipe chamado Sidarta Gautama. Surgiu na Índia, no século VI a.C. Dentro do budismo não existe hierarquia, até porque não há um deus, somente um líder espiritual, que é o Buda. No mundo existem cerca de 400 mil seguidores, sobretudo, na Ásia.

Hinduísmo: é uma religião praticada fundamentalmente na Ásia, possui um conjunto de preceitos, doutrinas religiosas baseadas nas escrituras sagradas do Vedas, livro que guarda textos, hinos, louvores e rituais.

Judaísmo: teve início na Palestina, ainda no século XVII a.C. É uma religião monoteísta, seu patriarca é Abraão. Atualmente são aproximadamente 14 milhões de seguidores no mundo.

Em uma prioridade de nossas vidas tudo fica estima mente em meu ver sobre as mesmas formas e normas atribuídas e ensinadas de varias maneiras e origens para se converter tudo em só uma doutrina por um deus maior que seja ou esta sobre nós que nos impulsione pela sua graça e benfeitoria e nos ensine a amar e a construir para sermos certamente e estarmos perfeitamente adaptados à noção benfeitora de merecer e aceitar a vida melhor e respeita-la como algo e amor a deus por todas as religiões serem devotadas a deus por mais de uma que seja ou esteja plenamente nos propondo poder e algo de valor sobre nós e sobre nossas próprias vidas tudo permanecera do mesmo jeito por ser quase feitas em diversas qualidades por mais que fique e se identifiquem em uma só prosperidade de um deus que só pode ser deus. Talvez em nossas vidas procurássemos entender e aceitar o que podemos fazer melhor em nossas vidas e que a educação possa ser a porta do conhecimento de nos aceitar deus como criador dos céus e da terra e procuramos lhe vivenciar profundamente como prova de nossas integridades, existência, amor que possa nos tornar mais racionalistas e entender a razão de podermos viver por mais tempos felizes em nossas vidas. Obrigado e que deus nos abençoe!

Por: Roberto Barros