JUIZECO: Mais um dia de cão!?

Vall chegou cedo na sede do tribunal com o jornal do dia debaixo do braço. Pegou a fila do elevador, cumprimentou todos que encontrou pela frente, entrou no seu gabinete, leu as principais manchetes e se pôs a refletir por cinco minutos.

Na noite anterior havia sido chamado de "juizeco" de primeira instância pelo Presidente do Senado Federal e agora sua distinta foto estava estampada em todos os sites, blogs e jornais do país. Ele era o magistrado que havia autorizado a operação "Metis", realizada pela PF para prender membros da Polícia Legislativa.

Já havia trabalhado em outros casos polêmicos e encarava tudo aquilo com uma certa naturalidade. Como de hábito, ele sabia que tinha cumprido rigorosamente com seu dever profissional e não tinha nada a temer. Até a Presidente do Supremo Tribunal Federal tinha defendido sua atuação em público.

Nascido no interior Amazonas, recordou com deleite seu período como Fiscal de Tributos Estaduais, Promotor de Justiça e Procurador da República, antes de se tornar Juiz aos 27 anos de idade. Depois disso, também passou a lecionar na Universidade Federal e publicou cinco livros.

Lembrou de uma frase de Marx (Tudo que é sólido desmancha no ar) e riu com muito prazer de tudo aquilo. Tomou um rápido cafezinho e decidiu começar a trabalhar. Tinha vários despachos para concluir e alguns processos para analisar. Como sempre, julgava que não havia tempo a perder.

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 29/10/2016
Código do texto: T5806549
Classificação de conteúdo: seguro