FUTEBOL: Interferência interna ou externa?

*Campeonato Bagunceiro: Fim da 30a. rodada*

Após uma cabeçada certeira soa o apito do árbitro da partida.

Árbitro: Não valeu. O gol está anulado.

Jogador do Flutuante desesperado: Anulado. Como?

Árbitro: O Bandeira deu impedimento.

Jogador do Flutuante: Mas não é possível. Vamos lá ver com ele.

Árbitro: Vamos então.

Jogador do Flutuante ansioso e com cara de poucos amigos: E aí seu Bandeira, o que houve?

Bandeira hesitante: Eu dei impedimento, mas agora eu acho que não foi.

Jogador do Flutuante aliviado: Tá vendo.

Árbitro sem convicção: Então o gol valeu.

Jogador do Flutuante sorridente: Beleza. Valeu!

Jogador do Flagelo ofegante e nervoso: Não pode voltar atrás. O impedimento já foi marcado.

Árbitro com arrogância: Posso sim. Sou eu que mando. O gol valeu.

Jogador do Flagelo indignado: Isso é um absurdo. Vamos chamar o delegado da partida.

Um tumulto é formado. Ocorre a invasão de campo por parte da comissão técnica e dos dirigentes do Flagelo.

*Oito minutos após o gol*

Delegado da partida chega e fala ao pé do ouvido do árbitro: Eu ouvi na rádio que o comentarista deles viu na TV que o jogador estava impedido por 20 centímetros. A TV já sabe. Ela já sabe.

Árbitro indeciso: Então o que eu devo fazer?

Delegado da partida com veemência: Anular o gol. O Bandeira estava certo desde o começo. Mas você em quem sabe.

Bandeira incisivo: Presta atenção. Foi impedimento. O jogador estava impedido.

Outro tumulto é formado. Ocorre a invasão de campo por parte da comissão técnica e dos dirigentes do Flutuante.

Árbitro com cara de bobo e de medo: O gol não valeu. Está anulado e pronto.

*13 minutos depois do gol*

Jogador do Flutuante com raiva e frustrado: Isso é interferência externa. É roubo. Estão garfando a gente. Vou chamar a polícia, ladrão.

Árbitro confuso: O que estamos fazendo é o melhor. Tome aqui um cartão amarelo para você, cale a sua boca e vamos jogar.

Os jogadores do Flagelo comemoram a vitória e os do Flutuante berram e xingam o Árbitro, o Bandeira e o Delegado.

Acréscimo dado ao final da partida: Sete minutos.

E os outros seis minutos?

Interferência interna. O gato comeu!

Mas qual deles: A TV, o Árbitro, o Bandeira ou o Delegado da partida?

Vai saber. Em prol do flagelo, acho que todos.

Música de fundo: "Uma vez Fla..."

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 17/10/2016
Reeditado em 19/10/2016
Código do texto: T5794299
Classificação de conteúdo: seguro