O JOVEM TRABALHADOR

- Enfim começou o meu turno. Passei o dia todo dormindo. Às vezes não entendo porque trabalhamos à noite. Assim pensava Muri. O jovem trabalhador encarava a sua primeira semana de trabalho. Ele foi educado para exercer o trabalho noturno. Até que não era um serviço pesado. Mas o vai e vem tornava-se um tédio. Os seus pais foram embora logo cedo, e o jovem foi criado por tios. Ainda bem que a sua família era grande. Havia uma união entre os componentes daquela família. Desde criança o jovem Muri aprendeu os ensinamentos de seu tio Perni, que era um grande sábio daquela comunidade. Através de seus conselhos, o jovem Muri tornou-se um grande profissional. O grande Perni conduziu o seu povo para um lugar mais seguro por ser um discípulo do deus Narigão. Este deus lutou no passado contra inimigos poderosos que por pouco não dizimou todo o seu povo. Houve uma enorme nuvem de veneno chamada inseticida que provocou muitas mortes. Mas o deus Narigão lutou muito e salvou o seu povo completamente. Após esse ato heróico foi estabelecido que os descendentes que nascessem com um nariz grande e sobrevivessem seriam agraciados com o título de trabalhador padrão. O jovem Muri foi um dos agraciados. Porém o seu nariz grande incomodava quando ele namorava com as jovens daquela comunidade. Os casais não conseguiam ficar frente a frente. O jovem Muri questionava muitas coisas sobre o destino dos jovens. A obrigação de trabalhar logo cedo, engordar bastante, e ainda tomar aquele líquido vermelho sem gosto eram os seus principais questionamentos. Naquela primeira semana de trabalho ele encarou uma forte concorrência com os adultos, e ainda de outro povo rebelde. -Que azar!. Será que ele iria honrar os seus pais e avós?. Mas o jovem descobriu que esse povo rebelde trabalharia no período diurno. Por isso, ele tranquilizou-se finalmente. A sua geração se perpetuaria para sempre. Muri era muito estudioso e descobriu que descendia de uma genitora chamada Muriçoca. Ah! Outra descoberta foi sobre esse povo estranho que apareceu naquela comunidade. O povo rebelde chamava-se Aedes Aegipt. Que nome estranho. Mas uma coisa que o jovem Muri aprendeu é que nunca deveria se misturar com esse povo rebelde e bárbaro. Isso nunca iria acontecer em sua vida.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 17/10/2016
Reeditado em 17/10/2016
Código do texto: T5794007
Classificação de conteúdo: seguro