TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: PF & CIA!?

- Alô, James? James Hunter?

- Hello! Ele mesmo.

- É o Marcos, aquele agente grandão aqui dos trópicos. Marcos Hilário. Como vai?

- Oi Marcos. Há quanto tempo. Eu vou indo, camarada. No geral está tudo bem aqui em Langley. E com você.

- Bem também.

- O que é que você manda aí debaixo, cara?

- Eu e uns chegados estávamos pensando em fazer algumas mudanças. O salário por aqui não melhora, a corrupção aumenta e o país só piora. Está sem competitividade e endividado. Um caos "saporra" (sic) aqui. Uma verdadeira merda. Vai virar uma Venezuela.

- Sabemos como é. Monitoramos vocês o tempo todo, lembra?

- É mesmo. Mas será que vocês podem nos ajudar?

- Claro. Já estava achando que nunca fossem pedir. Em que vocês estão pensando?

- A gente quer que vocês aí em cima vasculhem a vida dos governantes daqui. E dos seus assessores e familiares também.

- Moleza.

- O normal: contas em paraísos fiscais, gastos excessivos, sinais exteriores de riqueza, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, recebimento de propina e etc. Na verdade é o de sempre. Você sabe né?

- Claro. Pessoa física e jurídica?

- Qualquer pessoa.

- E qualquer tipo de prova?

- Tudo: foto, gravação, documento. O que for.

- E vão fazer o que com esse material?

- A gente quer botar para quebrar. Quer chutar o balde. Um escarcéu bem grande.

- Sério?

- É sério, cara. Prender e arrebentar essa corja safada. Vamos lavar a jato essa sujeira toda. Custe o que custar.

- Meu Deus!

- Vamos passar o país a limpo. Tirar até a Dama lá de cima, se for possível. Aquela guerrilheira de uma figa.

- Vai ser chumbo do grosso, hein!

- É isso aí. Muita bosta no ventilador.

- Doa a quem doer?

- É. Sem exceções. E com efeito dominó, de preferência. Esses putos vão se danar.

- Sei. Dinamite pura. Acho que vai faltar presídio.

- Tem até uns políticos, uns juízes e uns delegados do nosso lado. Ponta firme. Até o vice tá nessa. Basta que vocês colaborem.

- Isso é muito fácil. Eu já começo a te mandar umas coisas na semana que vem. Vou fazer uns contatos lá no último andar e verificar a posição atual. Acho que ninguém vai se opor. Vou falar com o nosso embaixador aí também.

- Beleza pura. Maravilha.

- E quanto aos militares da sua terra?

- Dessa vez eles estão por fora.

- E quanto ao pessoal da gestão anterior, daquele outro partido?

- Deixa quieto, James. Não mexe não. Tá limpo.

- Tudo bem. Você é quem manda.

- Na outra semana basta ficar ligado no noticiário internacional. Vamos te dar muito orgulho. Tenho certeza.

- Claro. Farei isso.

- Ótimo, James.

- Nós todos temos muito interesse nesse caso, Marcos.

- Mas vê se não deixa a gente na mão, hein. Vamos até o final, mesmo que demore.

- Pode deixar. Estamos juntos nesse golpe, quero dizer, nesse barco.

- É assim que se fala, cara. Fico no aguardo, então.

- Pode contar comigo em todos os sentidos.

- Vê se aparece no próximo carnaval. Fica hospedado lá na minha casa de praia. Reformei ela toda.

- Obrigado pelo convite, Marcos. Vou falar com a Cindy e as crianças.

- Vai ser um grande prazer. Vocês vão gostar muito.

- Ok. Então um abraço para você e para toda família. Mantenha contato.

- Pode deixar e muito obrigado, James. Valeu demais! Outro para vocês aí em cima. Tchau.

- Bye.

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 28/09/2016
Código do texto: T5775301
Classificação de conteúdo: seguro