A LINGUA DE TRAPO
presenteou me em meu aniversario? Seria o amante? ou Lis a sitiada? Foi o grande Gatho que mora sob a ponte das sombras, aquele que teve um caso com Muriel, você se lembra dela, a morava ali na rua tropico de câncer no bairro do farol quem me contou, e já faz isso quase vinte anos que ruma a solidão das gerais que com essa consciência de angustia lhe fala. Façamos então uma coisa façamos uma revolução para todas as flores do seu jardim. Ele ainda floresce nas primaveras? Pois é, e se não me falha a memória, foi o sargento Geraldo aquele policia que quase foi morto pela lamina da navalha daqueles jovens que ficam na entrada do túnel fumando crak e por sorte escapou. Meteu bala pra cima e saíram correndo e gritando e rindo túnel a dentro, eles não têm respeito mais. Aquele cara era homem valente. Este mesmo sargento Geraldo teve um breve romance com a Sitaria aquela dançarina da zona boemia você se lembra dela?, eu sei Lola você nunca foi da zona, pois é, ele uma vez disse me que sonhou que estava andando no caminho da estrada real em perseguição a Adriano, aquele imperador de Roma, não não era o jogador não. O da Roma antiga que era meio bicha e que no sonho do sargento, o cara agredira uma mulher ali na entrada de Itabirito, e que esse tal Adriano tinha uma reza brava que o fazia ficar invisível. Ele morava em uma cabana beira estrada e teve um envolvimento com briga num bar chamado Veneza e deu ate processo. Mas voltando ao sargento, ele teve um ataque cardíaco e morreu acho eu que foi muito estresse, todos nos fomos visita lo e bebe lo no boteco do Pantaleão ali perto da vilarinho em venda nova, foi um velório muito bonito, mas perigoso. É que na casa do sargento tinha uma cisterna e tendo ele quatro filhas moças que desesperadas queriam porque queriam pular cisterna abaixo para acompanhar o pai em sua viagem eterna, pois ai deixarmos o Xará na beira do buraco, meio que de prontidão, apesar de ele estar meio trolado de cachaça ficou ali para conter as meninas e na hora de enterrar o homem os crentes cantavam na beira da cova e a mulher dele pulou dentro do buraco e não queria sair mais, as filhas começaram a gritar, pois já tinham perdido o pai e a mãe agora queria porque queria ficar com o Geraldo, abriu o caixão e ficava puxando a cola do terno preto que ele estava vestido, largou o somente quando ele soltou um arroto na cara dela que se assustou e subiu cova acima. Foi um custo para tirar a velha La de dentro. E para leva La embora, ninguém queria dar carona para viuva, porque estava chovendo, ela ficou toda suja de lama com aquele ranço ela ficou na beira da cova esperando e o povo não tinham notado que a velha quando saiu do buraco ficou agarrada em sua saia, uma dentadura do antigo hospede da cova e ninguém queria a velha da cova dentro de seus carros , com muito custo um irmão levou a em seu fusquinha, ela não queria ir no fusca não queria era carro de marca bacana e todo mundo saiu rapidinho e La se foi a velha no fusca do irmão da igreja. Dirigindo com uma mão apenas e a outra no nariz e ate hoje a meninada da vilarinho quando ela passa caçoam dela sobre a dentadura que gravou no vestido. No mais foi tranqüilo o enterro”. “Oh Lola você ficou sabendo que aconteceu com o Beto, o Betinho filho daquela irmã Gloria da igreja. É ele é afilhado do Seu Machado do empório, pois é coitada preparou o menino a vida toda para ser pastor e depois largou tudo por amor a Olinda, é, desde pequeno ele parecia ter uma queda por ela que era vizinha deles la na chácara. ela que você sabe trabalha aqui no torre bar a noite, você sabe que ela tem um filho com o Beto né, pois é esta todo mundo falando que o menino não é dele, dizem as mas línguas que o moleque é do Zinho, aquele amigo dele que morreu atropelado ali no bairro lagoa e no dia do enterro, a Olinda chorou tanto que dava para encher o rio das velhas que anda tão seco coitado, e o Beto agora esta com a pulga atrás da orelha ou alias os córneos. Cortou a mesada da Olinda, por isso trabalha aqui, o coitado vive por ai resmungando, prestando atenção no jeito do menino que tem umas aparência com o Zinho mesmo, eu acho, cala me boca, ele não sai do empório do Seu Mario. Enchendo a cara e pedindo conselhos a ele, isso é conversa do velho que presta atenção em tudo, ele é muito amigo de meu pai, comenta tudo que se passa no bairro, eu é que não gosto de fuxico.
O Lola, comenta com ninguém não senão seu Machado não conta mais nada para meu pai. Ooo Lola como vai seu pai o Seu Noronha?Oo Lola você ficou sabendo.....