Antes de vocês nascerem
Antes de vocês nascerem
Hoje de manhã, minha filha, de nove anos, e meu filho, de quatro anos, chegaram até mim e perguntaram:
- Papai desde quando você gosta da gente?
- Como?! – Perguntei meio confuso e surpreso com tal pergunta.
- Papai desde quando você gosta da gente? – Repetiu Alice enquanto me olhava fixamente.
- É papai desde quando? – Perguntou-me Davi querendo imitar o tom da irmã.
- E vocês desde quando gostam de mim? – Perguntei, querendo instigá-los.
- Desde que nasci! – Respondeu-me Alice sem titubear.
– Ééé... Nasci! – Disse Davi na tentativa frustrada de imitar a irmã.
Fiquei surpreso com a rapidez da menina e no tom de voz do menino, esperava confrontá-los com a minha pergunta, mas percebi que eles não estavam brincando.
- Por qual motivo vocês querem saber disso? E por quê estão me perguntando tais coisas?
- Nós “tavamos” assistindo “O pequeno Urso”(desenho infantil cujo pequeno urso vive alegremente com os seus pais e tem vários animais como amigos), quando o Papai Urso disse que amava o Pequeno Urso desde que ela “tava”na barriga da Mamãe Urso.
- É desde barriga da Mamãe Urso! – Argumentou Davi querendo se impor na conserva.
Eu ria por dentro, mas me mantive firme. Segurei-me com um semblante sério, enquanto os observava. Era notório que Alice estava impaciente, já Davi sempre olhava para irmã querendo imitá-la, por isso, ele também estava com um rostinho de uma pessoa brava. E para acabar com toda aquela aflição respondi:
- Um dia, antes mesmo de vocês existirem, eu e sua mãe tentávamos imaginar como seria o rostinho de vocês. E dessa imaginação veio os nomes de vocês. Foi assim: antes de você nascer, Alice, primeiro veio o seu nome – virei-me para Davi – e assim foi com você também... Antes de vocês nascerem, eu e sua mãe já os víamos em nossa mente, já lhes imaginávamos correndo e brincando. Foi nesse período que começamos a amar vocês dois. Antes mesmo de nascerem, vocês já eram amados. Nem precisou de estarem na barriga da sua mãe... - Sorri. - Somos bem diferentes do Papai Urso!
Alice sorriu, Davi só começou a sorrir ao ver a irmã sorrindo. Eles me abraçaram e em seguida correram até o escritório de minha esposa. Não sei o que aconteceu por lá.
Minutos depois minha esposa veio em minha direção com os olhos cheios de lágrimas e me perguntou:
- O que você disse para eles?