ELA

Ela foi ao banho um pouco mais cedo do que rotineiramente fazia. Enquanto a água caia em seu corpo, as lágrimas desciam no mesmo lapso de tempo. Era um banho de alma. Cada parada a fazia despir-se das cargas que os anos a fizera carregar...

Que devoção! Ela pedia a Deus graça, força... Até que o banho terminou. Ela se olhou no espelho, ainda em lágrimas – olhando pra sua própria alma que novamente se reconectava. Lavada. Suprida.

Nesse dia ela iria sair. De tão bem que ficou dispensou a maquiagem e foi para a praia sorrir. E sorriu. Sorriu tanto que até esqueceu que teria de dormir. De volta em sua casa continuou em sorrisos nos sonhos que a abraçara. Nem preciso dizer como ela acordou...

Lembro que quando a vi até tremi – ela deslumbrava uma força felina. Era mais um dia, ela destemida, nem parecia àquela moça que vi chorar no chuveiro. Até que entendi todo o trajeto: É que ela é feita da mesma fraqueza que é feita a força!

Rthayssa
Enviado por Rthayssa em 26/08/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5740659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.