A alegre e linda menininha era de família pobre e quase nunca tivera sonhos realizados. Um deles era conhecer de perto um circo, ali ver animais e acrobatas, trapézios e palhaços engraçados. Pedia insistentemente para sua mãe levá-la e esta, trabalhando dia e noite para sustentar os filhos não tinha forças e nem dinheiro para tal presente. Assim passou algum tempo, até que numa tarde de sexta feira, uma música barulhenta irrompeu pela rua daquele bairro, trazendo vozes juntas, anunciando que um circo estava chegando na cidade. O carro de som era grande e bem barulhento, artistas em cima dançando, muita cor e alegria, além de um outro caminhão que fechava o desfile e carregava jaulas, mostrando para as pessoas alguns animais. Foram descendo a avenida principal daquele bairro, as pessoas e crianças paravam para ver, num misto de curiosidade e alegria. Dentre elas, a pequena garota que estava alucinada pela visão do seu sonho passando tão perto.  A menina abriu o portão de casa, ninguém viu isso e correu atrás do desfile circense, acompanhando por vários metros a longa fila de carros e num deles havia um palhaço que lá do alto jogava balõezinhos coloridos. Estes iam pelos ares e enfeitavam mais ainda a tarde que caía lentamente. Foi quando a garotinha conseguiu apanhar um daqueles balões e muito feliz, mas distraída, correndo e brincando com ele, entrou repentinamente na rua que já estava com o trânsito normalizado e um carro que descia por ela, a atropelou. Ali, naquele asfalto, a pequena foi jogada e caiu abraçadinha com seu balão e um sorriso de dor e surpresa no rostinho. Morreu no mesmo instante, realizando o sonho de ver o circo, pagando com a sua inocente vida pelo momento ansiado.


Consta que sua mãe não se recuperou da perda até os dias atuais.
Uma triste história real.



Essa garota, Cassinha, tinha pouco mais de quatro anos na época. Era aluna na escola Infantil onde eu fazia estágio do Magistério

22/08/16
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 22/08/2016
Reeditado em 22/08/2016
Código do texto: T5736650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.