Uma pequena história do homem invisivel

Ainda bem menino saiu de uma sessão de cinema preto e branco de mãos dadas com o tio, aquele filme tinha impressionado sua retina e sua mente,e apesar da ficção ele nunca mais parou de imaginar as possibilidades de tornar-se completamente invisível...como o herói da estória na grande tela do cinema.

Levou a vida com esse foco, ele precisava de qualquer maneira ser cobaia na própria experiência de tornar-se de fato o primeiro homem que dominasse a invisibilidade, precisava ser de verdade um homem invisível, não mais aquele do cinema com o tio....mas o verdadeiro , primeiro e único...e para isso estudou sem parar, estudou física, química, leu muito mesmo sobre ciências ocultas inclusive, pesquisou e se aprofundou na pesquisa cientifica.

Já trabalhando dentro de uma universidade conseguiu começar a angariar fundos para a construção do seu próprio laboratório de experimentos, e foram anos e anos de dedicação para concluir...conseguiu empréstimos, vendeu o carro ,penhorou a casa (para surpresa com certo desgosto da mulher e dos filhos), afinal ele sabia que conseguiria seu intento, tornar-se invisível.

Cheio de dividas e nenhuma duvida

...no entanto era esse o objetivo de sua vida desde aquele filme com o tio....invisibilidade e o nome gravado para sempre na comunidade cientifica....se tornaria o orgulho de sua cidadezinha natal....da família , amigos , enfim.,.consagração e reconhecimento.

Paradoxalmente , invisível porem mundialmente visível.

Mas as coisas não deram certo, nada saiu como o planejado, errou cálculos, perdeu apoio, perdeu primeiro muito dinheiro e o emprego como professor de física para somente depois disso perder a família e finalmente perder todos seus sonhos e sua esperança em virar um mito da ciência.

Perdeu a casa, perdeu amigos...solitário, mudou-se para uma cidade maior em busca de um emprego comum.

A vida não estava fácil, gastou seus últimos trocados e passou a dormir nas ruas, enlouquecido pelo ideal perdido, pela solidão e falta de perspectiva tornou-se um mendigo pouco a pouco.

Andava sujo, mal barbeado, mal vestido e com surtos de delírios científicos que faziam a graça sádica de pedestres e a zombaria de outros mendigos mais lúcidos.

Num desses invernos muito rigorosos alguns anos mais tarde ele adoeceu gravemente...a vida cobra o preço do descuido e abandono....e sem documento algum foi internado na urgência de um hospital publico como indigente ....e foi assim que morreu...

...

completamente anônimo porem....praticamente invisível.