Luciano...

Luciano,uma criança peralta,linda e perspicaz...

Conta com seus 5 aninhos,mas sua inteligência ultrapassa à sua idade cronológica.Vivaz,sempre atento a tudo que acontece a sua volta.

Por vezes incompreendido em suas peraltices,pois muitas vezes falta paciência para lidar com suas inquietudes,chamo-o assim,pois é assim que enxergo essas crianças...

Tia "Nini",assim como Luciano a chama,é dotada de muita paciência para lidar com crianças em geral,mas esta em especial,reserva uma dosagem maior desse combustível tão em falta entre as pessoas.Todos os dias ele passa em sua casa quando sua mãe o busca em sua escolinha ao qual ele fica o dia inteiro.Chega muitas vezes aborrecido e tristonho e começa muitas vezes a agredir as pessoas. Tia Nini pacientemente o pega no colo e começa a conversar com ele,deixando que ele exponha todo o seu dia,todo o seu sentimento e ali ele percebe o quanto é querido e amado.Deixai-o a vontade para ele fazer o que mais gosta de fazer,ajudar nas tarefas domésticas,pega um banquinho que já fica reservado para ele,coloca-o na beirada da pia e ali lava todos os utensílios que encontram sujos dentro da pia...Tia Nini já até comprou uma vassourinha para ele,pois também gosta muito de varrer a casa...não sei se essa é a melhor terapia para lidar com crianças inquietas,mas tia Nini percebe que por alguns momentos,surte um bom resultado.Tia Nini percebe o quanto isso o deixa feliz,ele gosta de ser útil e agradável às pessoas...Luciano esta doce criança trás em seu olhar muita tristeza,sua mãe,agora mãe e pai,se desdobra para educá-lo,a ele e seu irmão mais velho de 9 aninhos...Tia Nini percebe o quanto ele é carente,o quanto ele precisa de carinho e atenção,pois ela sabe também,qual é o peso de uma triste solidão,ela sabe também,qual é o preço de uma falta de atenção,aí ela se desdobra em amor e carinho,à todas as crianças que pela sua vida passa...

O que a deixa mais feliz,é quando Luciano vai embora,não pelo fato dele ir embora,mas pelo o que ele sempre diz..."Tchau Tia Nini,eu te amo muito,até amanhã..."para ela é um imenso combustível,que lhe impulsiona a viver....

rose ag
Enviado por rose ag em 20/08/2016
Reeditado em 20/08/2016
Código do texto: T5734302
Classificação de conteúdo: seguro