O ESPERTINHO - CAPITULO 12

Diante da ainda irritabilidade de Bernadu pelo fato de não poder ir no culto dos pais de Suzan, os seus pais ainda o lembram de que ele aceitou se tornar espirita e tem que seguir as regras, leis e preceitos da religião a qual ele aprovou, escolheu e concordou em acompanhar, no entanto Bernadu é insistente e continua a reclamar mas agora é de ali ter que morar no que os seus pais também o recordam de que quem o sustenta são eles e que na base do possível ele tem de tudo de bom e melhor visto a condição financeira dos seus pais não faltando para ele, alimentação, algo para vestir e um lugar para morar o que muitos outros jovens na idade dele gostariam de ter e não tem nem a metade, e que é por causa deles que ele não tem a necessidade de ter que trabalhar ainda e sendo assim ele depende diretamente deles que são quem o alimentam inclusive materialmente e mais ninguém e ninguém mais resumindo todo aquele sermão tipico de pais para os seus filhos. E Bernadu sai de casa muito revolto batendo a porta como um habitual rebelde sem causa pega o esqueite e nele vai todo desabalado.

O culto dos pais de Suzan terminam, já perto de anoitecer e todos começam a ir embora aos poucos menos Matel que resolve ficar lá pois queria muito falar com Suzan e se virando para os pais calmo diz:

__ Mãe pai, podem ir indo na frente que eu logo vou embora esta bom.

E Siná preocupada diz:

__ Não meu, filho vamos embora logo que já esta ficando tarde.

No que Matel fica com um ar perceptivelmente decepcionado e seu pai Mozi ao ver o rosto abalado do filho diz:

__ Deixa ele ficar um pouco mais querida, nós moramos praticamente do outro lado da esquina deixa ele porque as vezes ele esta querendo conversar com algum amigo ou colega e depois ele vai.

Siná fica pensativa depois das falas do marido Mozi, e num ar mais leve diz:

__ Está bem pode ficar um pouco mais então, já que o seu pai falou mas é só mais um pouco e não demore muito hein!

E Mozi se virando para o filho, cúmplice diz:

__ Se cuida hein! garoto se comporta e vai direto para casa em breve.

E Matel muito contente diz:

__ Esta bem, pai mãe obrigado logo eu vou para casa.

Siná e Mozi então vão embora caminhando abraçados, enquanto que Matel fica olhando, para os pais indo juntinhos de costas para ele, com afeição.

O trailer já estava começando a ficar, quase sem nenhum convidado e Matel vai ajudar Suzan, Seu Julis, e Dona Marcenita a arrumar as coisas, limpando, colocando abjetos no lugar, jogando o lixo fora e fazendo outros afazeres e os pais de Suzan agradecem bastante o auxilio prestado por Matel com dizeres gentis e sorrisos de satisfação e então Suzan e Matel vão sozinhos guardar umas cortinas vermelhas que estava ajudando a ordenar uma especie de palco improvisado no trailer para o culto que tinha acabado de ser realizado, na residencia de Suzan.

E então quando os dois chegam na sala da casa de Suzan, Matel coloca com um certo cuidado a cortina em cima do sofá marrom de três lugares se vira para Suzan e certeiro diz:

__ E aí gostou, aprovou o meu novo visual?

E Suzan se aproxima dele e insinuante diz:

__ Eu adorei, amei. Ela diz isso e meio que instintivamente - o abraça e ele que não é bobo nem nada aproveita o momento oportuno e retribui o abraço acalorosamente, e eles ficam por um tempinho abraçadinhos.

E Matel completamente envolvido pelo ar, de romance apaixonante diz:

__ Eu te amo sabia, te adoro de verdade e quero ficar com você para toda a vida acredite.

E quando Suzan ia dizer alguma palavra, ele se apressa e adiantado, a afasta um pouco de modo a ficar olhando fixamente em seus belos olhos castanhos escuros e a beija antes dela poder ter qualquer reação adversa deixando - a sem folego por completo e sem dizer o que ela queria falar. O beijo é quente , ardente e afetuoso.

Quando derepente eles escutam em alto e bom som, um rangido característico de porta querendo se abrir as costas de Matel e era justamente que eles imaginavam ser os pais de Suzan Seu Julis e Dona Marcenita que estavam adentrando a residencia fazendo um certo estrondo o que os assustaram um pouco fazendo com que eles se largassem e parassem de se beijar, interrompendo assim o momento love dos dois e então Matel e Suzan se recompõem na medida do possível e Matel se virando para os pais de Suzan, um pouco afegante diz:

__ Bom a cortina está aqui, e sendo assim eu já vou indo pois já esta começando a ficar um pouco tarde espero ter ajudado e fico grato pelo bom culto.

E Seu Julis sincero diz:

__ Que isso! eu que te agradeço por sempre nós auxiliar você como sempre muito gentil.

E Dona Marcenita observadora diz:

__ E bastante educado, muito obrigado e claro que eu não poderia ter deixado de reparar em como você esta bem vestido e mas bonito com os cabelos diferente de antes, bonita roupa e penteado.

E Matel visivelmente envergonhado, cordial diz:

__ Muito obrigado, é eu quis dar uma mudada ficar mais formal mas com estilo.

E Dona Marcenita, descontraída diz:

__ E continuou muito bonito apesar de ter mudado o visual, não é Suzan querida. Ela diz isso e olha para a filha inocente.

E Suzan passando naturalidade diz:

__ É ficou agradável de se ver, caiu bem nele esse novo corte de cabelo e novas roupas.

Matel apenas sorri, se despede de todos os ali presentes e vai embora ainda mais encantado por Suzan sua grande paixão e amor.

E depois que Matel vai embora seu Julis se vira para a filha Suzan e todo desconfiado diz:

__ Aconteceu alguma coisa aqui, ocorreu algo entre você e Matel agora a pouco aqui na sala. Ele diz isso por ter percebido que a filha estava com um ar abalado e com o rosto corado.

E Suzan é rápida, astuta e mentindo diz:

__ Nada pai não aconteceu nada entre nós é apenas impressão sua.

E Dona Marcenita enigmática diz:

__ E é bom mesmo porque da ultima vez que você se envolveu com alguém só nós trouxe grandes e graves problemas.

Mais o que a mãe de Suzan, queria dizer com tal insinuação que mal poderia ter uma jovem como a sua filha se relacionar com um rapaz. Afinal de contas o que teria acontecido de tão serio e abominável. Grandes revelações aterradoras estão para vir a tona todas ao mesmo tempo mexendo com a vida de pessoas envolvidas e não.

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 13/08/2016
Reeditado em 13/08/2016
Código do texto: T5727386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.