A INTENÇÃO

Ele estava lá, a olhar e encarar a mim. Cabelos pretos, pele clara e um nariz enorme. Apesar do defeito, até que ele era bonito. Uma plástica resolveria tudo. Com ele a mirar aquele olhar fulminante, comecei a encará-lo também.

Algo naquele olhar me atraia. As críticas das minhas amigas eram inevitáveis. Passei a escutar coisas do tipo: "Até que é bonitinho, se não fosse aquele nariz." Falava uma delas com olhar enjoado. Mariana não aguentava mais, preferindo ficar calada, já que trabalhavam juntas, evitava discussão.

Numa tarde notei que o rapaz paquerador aproximou-se da loja em que trabalhava com ar meio tímido, disse:

- Olá!

- No primeiro momento fiquei muda, pensativa a observá-lo. Dizendo comigo "até que enfim ele veio falar comigo". Como não respondi, ele insistiu: - Olá! Estou falando com você.

- Oi, tudo bem? Desculpe-me estava distraída. -Tentei disfarçar.

Depois desse início de diálogo, ficamos algumas horas a trocar ideias. Conhecendo-nos melhor. Porém, esse rapaz não era como os outros, que chega e logo chama para sair. Muito pelo contrário, ficou falando sobre vida eterna, salvação. Como nessa época eu era um pouco cética, o achei meio maluco. Mesmo assim, queria a todo custo roubar um beijo dele, ainda não tinha surgido a oportunidade.

Passamos a conversar todas as tardes no intervalo para o lanche. Enquanto eu tentava atraí-lo contando o que gostava de fazer, ele simplesmente dava continuidade a aquele papo de vida eterna. Num desses pequenos encontros, aproveitei e taquei-lhe um beijo, um selinho. A reação dele foi totalmente o contrária ao que esperava. Repreendeu-me e disse que a intenção não era esta. Então irada perguntei:

- Por que aquelas olhadas intensas para mim, se não havia nenhuma intenção?

A resposta que ele me deu ultrapassou todas as minhas expectativas. – Marina, a intenção em aproximar-me de você foi para que tivesses a oportunidade de saber que existe um Deus que nos ama incondicionalmente. Você nunca vai compreender sua verdadeira identidade a não ser que estabeleça firmemente em seu coração que és filha de Deus. Uma das maneiras de amá-lo é reconhecê-lo como Pai e viver segundo as suas regras. Jesus fez muito por nós e tudo que pede em troca é que olhemos para Ele e o exaltemos nos corações e nas palavras.

Caramba, ele falou estas palavras com tamanha inspiração que fiquei como que hipnotizada e ao mesmo tempo admirada. O olhar dele brilhava muito. Não tive palavras para mais nada. Por fim, convidou-me para irmos à igreja que frequentava. Não tive coragem de recusar aquele convite tão profundo. Fiz que sim com a cabeça, sem acreditar.

Tudo não passara de um equívoco de minha parte. Enquanto eu achava que ele estava interessado em mim, encarando-me daquela forma, o rapaz de nariz grande queria apenas que eu conhecesse a Jesus, o Salvador.

Graças a ele hoje sei que existe um Deus capaz de suprir todas as minhas necessidades em amor.

Débora Oriente

Debora Oriente
Enviado por Debora Oriente em 12/08/2016
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T5726784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.