Nos últimos anos, tenho observado ser grande o número de pessoas com câncer de diversos tipos e categorias de agressividade.
Outro dia, num debate em meu círculo de amigos, falámos sobre isso, em função de grande número de pessoas conhecidas que se descobriram portadoras da doença.
Comecei a ler alguns artigos, quando encontrei um bem interessante de um médico naturopata, afirmando que, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença genética.
Segundo ele, a doença é resultados do acúmulo de insatisfações no indivíduo, aliados ao estresse da vida moderna (que nos obrigam a assumir grande conjunto de responsabilidades), aliado as ambições materiais.
Até o "bulling" que é o assunto do momento, levando à depressão profunda, pode desencadear um câncer.
Em estudos realizados por médicos holísticos, destacam ser comprovado que as insatisfações da vida e a depressão profunda levam ao adoecimento do corpo.
Como o tratamento da doença geralmente pede a associação ao tratamento psicológico, grande parte dos pacientes com câncer chegam a obter a cura.
Vamos tratar nosso espírito e alma, buscando relacionamentos positivos, ter um pouco mais de lazer, reprogramar o tempo dedicado a nós mesmos, para que num futuro próximo, não sejamos nós a sofrer com a doença.