Gentileza Gera Gentileza
Baseado em fatos.
Juliana está descalça, suja, bêbada e com Italo no útero. O asfalto queimando seus pés, o cabelo crespo e feio. As roupas rasgadas. Pisa em uma pedra e mostra que seu sangue também é vermelho. Um turista, Negan, entrega-lhe seu chinelo. Ela mete-os nos pés, dá um beijo na boca dele e sai cantando uma canção que só ela compreende.
A outra máscara de oxigênio cai da mão do bombeiro Yamil. Em seus braços Italo, já com cinco anos. Em volta deles apenas uma fumaça negra e o calor insuportável. Italo chora. Yamil tira sua máscara e dá para o garoto, usando suas últimas forças para salvá-lo.
Agora rico, Italo caminha por uma ponte em outro pais com um baú nas mãos, contendo as cinzas de sua mãe. Um vento forte joga seus óculos para longe, mas ele não se importa. Um idoso, Negan, segura em seus braços um cãozinho com toda força, fazendo de tudo para não deixar o vento levá-lo. Escorrega e o cão foge de suas mãos, sendo jogado no rio que corre com força logo abaixo. Ao ver a cena, Italo coloca o baú no chão e pula na água.
Sua mãe pode esperar um pouco.