O Inexorável passar do tempo

O tempo é implacável, esse um clichê incontestável, tudo passa rápido, o mundo não pára para nos esperar, ele não tem pressa, tão pouco paciência, segue seu ritmo, independente se somos jovens demais, ou velho demais, ou rico demais, pobre demais, ele apenas flui em um ritmo inabalável e certeiro, e é nós que temos que segui-lo, se ficarmos pensando em excesso acabamos não fazendo nada.

Estes dias vendo televisão notei um rosto conhecido, uma belíssima moça, olhos azuis, cabelos loiros, corpo em forma, forcei a memória, parecia ser uma atriz nova, porém seu rosto era familiar demais, então após pensar um pouco lembrei-me de onde a conhecia.

Aquela bela atriz foi personagem de uma novela que havia sido transmitida pela Globo, na época ela era apenas uma criancinha, não sou de ver TV, então não voltei a vê-la novamente, até que a vi crescida.

Pode parecer besteira, mas aquilo me impactou, forçou-me a refletir sobre o que é o tempo, como é algo sutil e poderoso, é claro, em minha cabeça mil lembranças da época, repassei mentalmente a cópia daquele passado, era nítido em minha memória: eu criança, sentado na cadeira vendo TV, naquela ocasião, o saudosismo bateu, lembrei de coisas que aconteceram que partilharam a mesma época, familiares que já não estão neste mundo, de minha mãe chamando-me para almoçar enquanto na televisão aquela garotinha que vinte anos depois se tornaria em uma linda mulher suspirava por um amor infantil, lembrei-me de papai abraçando minha mãe e conversando comigo, lembrei-me de muita coisa que hoje só existe em minhas lembranças, naquele tempo a esperança de que o mundo se tornasse um lugar melhor, mas hoje vejo que não deu em nada.

Por fim embora triste e saudoso, acatei o fato de que o tempo é o Senhor de tudo e a nós só resta a tola esperança de um bom amanhã.

O_Interditado
Enviado por O_Interditado em 05/07/2016
Código do texto: T5688110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.