Intolerância
Onde cabe a sua intolerância?
Onde se encontra seu preconceito?
Onde começa e termina essa sua ideia ridícula
De achar que todos devemos ser iguais?
Onde?
Onde está aquele pensamento racista que estava na sua cabeça
Quando viu aquela moça negra terminando sua faculdade de medicina?
Onde estava? Quando você a olhou torto, enojado.
Ou então, onde estava seu pensamento homofóbico quando viu aquele casal gay andando de mãos dadas?
Onde estava, quando você tapou os olhos dos seus filhos, por achar que eles poderiam ser infectados?
Onde estava, quando você começou a achar que gays são doentes?
Onde estava quando você viu uma mulher ser assediada em um beco escuro?
Onde estava quando você achou que mulheres são meros objetos sexuais?
Onde estava quando aquela mulher gritava, pedindo socorro?
Então, meu caro? Responda-me!
Onde estava quando você foi um monstro em todas essas situações?
Onde estava?
Bom, irei responder. Estava com você. Sempre esteve. Aquele pensamento totalmente desumano sempre esteve em você, uma mera pessoa acostumada a seguir padrões dessa sociedade insana.
Estava nas situações em que você foi embora, dizendo mentalmente "essas pessoas são doentes, loucas". Estava em você e com você. Meu caro, você foi só mais um integrante nesse gráfico enorme que é o de preconceito. Você é só mais um número, que cresce a cada dia. É mais uma pessoa repugnante, que, sinceramente, sinto nojo. E, na minha opinião, não são essas pessoas que são doentes, e sim pessoas iguais a você. A pior doença é aquela que existe em uma mente preconceituosa. Essa doença irá moldar você, matando-o a cada dia. Espero que um dia as pessoas possam se livrem dessa doença horrível, e espero que você também.