Cesto de flores

Certo dia sai de casa em um dia ruim, alias os meus dias não estavam fácil. Sai para caminhar e refletir, andei um pouco, e cheguei em uma praça, sentei respirei fundo, olhei em volta, e fiquei pensando, em tudo que eu já tinha feito em minha vida, no que eu estava fazendo, nas pessoas que passavam pela minha vida, todos os dias em como elas afetavam minha vida, com coisas boas e ruins, e também o que eu passava para elas com minhas atitudes.

Respirei fundo de novo, e olhei para o lado me deparei com uma senhora, negra de vestido florido e um largo sorriso, que me passava paz, sorri para ela, foi tão natural fazia tempo que eu não sorria assim para uma pessoa, eu sentia a paz que ela trazia consigo.

Ela perguntou minha filha eu posso sentar ai do seu lado? Eu ainda sorrindo disse que sim! Ela trazia nos braços um cesto de flores, pareciam flores do campo tinham um perfume agradável, e eram belas, eu fiquei olhando para elas. A senhora sentou-se inspirou, olhou para mim e disse : são lidas não são ? Eu mesma as cultivei recebi as sementinhas, plantei, cuidei delas, todos os dias regava, adubava, retirava as ervas daninhas e as pragas que queriam ataca-las conversava com elas, via os seus desenvolvimento, ficava feliz ao ver suas cores e só por isso sabia que valia a pena todo o trabalho que tinha para deixa-las assim. Trabalho que eu fazia com amor, agora estou aqui, sentada ao seu lado, e desejo lhe dar esse cesto de flores.

Perguntou se eu aceitava, eu disse que sim meio sem jeito! Ela então sorrindo de novo, entregou em minhas mãos, levantou e disse que tinha que ir embora. Eu agradeci quis perguntar o seu nome, mas ela saiu caminhando. Fiquei olhando ela indo embora e desejei que ela ficasse um pouco mais, com toda aquela paz que trazia consigo. Olhei para o cesto de flores tão belas, fiquei pensando, onde ela ia com aquele cesto de flores? Será que ela vendia? Porque resolveu me dar? SÓ sei que eu naquele momento estava feliz com o meu cesto de flores, e todas aquelas cores me fizeram refletir mais ainda, pensando que a vida e as pessoas, eram como o ato da senhora, de cultivar as flores. Onde temos que cultivar tudo e todos com amor, cuidando para que não sejamos tomados pelo negativismo que nos cerca e como temos que valorizar as oportunidades que temos de nos melhorarmos com o trabalho edificante de cada dia.

Taiana Carvalho Paiva
Enviado por Taiana Carvalho Paiva em 01/07/2016
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T5684387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.