ACADEMIA

- Bom dia, comadre! Já fez o seu Cooper?

- Já e você não imagina como é difícil caminhar em Vitória. As calçadas são desniveladas e esburacadas, bueiros destampados, trânsito perigoso e sem falar nos assaltos, que a cada dia aumentam mais.

- Por que você não faz hidroginástica comigo, na academia Vitória Acquasolo? Você terá total segurança.

- Então, fale o endereço.

- Fica aqui em Bento Ferreira, próximo ao Hospital da Polícia Militar.

- Não posso, comadre. O reflexo do sol na água prejudica os meus olhos.

- Isso não é problema, pois, a piscina é toda coberta.

- Ah, comadre, eu sou igual gato; não gosto de água fria.

- Mas a água é quentinha. Não dá vontade de sair, quando termina a aula.

- É mesmo? Onde fica essa academia?

- Fica aqui perto, quase em frente à capela de São Geraldo. Marcelo, nosso professor, é muito educado, atencioso e brincalhão.

- Como é que eu faço, comadre?

- Primeiro, faça uma aula grátis e, se gostar, matricule-se.

- Onde é, mesmo?

- Logo ali, no final da avenida Carlos Moreira Lima.

- Desculpa. O meu médico me proibiu de entrar em piscina, por causa do cloro.

- Eles não usam cloro, comadre.

- Ué! Usam o quê?

- Um produto que não faz mal à nossa saúde.

- Nossa, que maravilha! Mas, infelizmente, não vai dar.

- Por que, comadre?

- Porque tenho p-a-v-o-r de água!