Refúgio do Frio na Agência do Banco

A Noite estava extremamente fria e na Avenida quase vazia de carros, um grupo de moradores de rua aguardavam sua refeição que chegava todos os dias no mesmo horário, as 23:00.

Geralmente Arroz, feijão com Salsicha e um molho ralo, ou linguiça.

Mas naquela noite, por sorte eis que veio um grande caldeirão de sopa!

Rapidamente juntaram-se em filas, foi servido a sopa em uma vasilha de Isopor com uma colher de plástico e um pãozinho para cada um.

O Pastor da Igreja falava algumas coisas e lia a bíblia, no entanto a maioria não dava atenção, a fome material era maior.

Logo a turma da sopa foi embora, e eis que o frio não dava trégua.

Havia uma agência de um banco aberta, vários caixas eletrônicos, tudo vazio.

Os moradores, resolveram passar a noite alí mesmo, por falta de opção. Colocaram seus papelões no chão, traziam um cobertor a tira colo, logo, todos estavam acomodados, alí enfim encontraram abrigo do intenso frio por algumas noites...

Estranhamente não houvera a partir de então nenhuma tentativa de

assalto a agência [...]

As duas da madrugada de um certo dia, alguém entrou na agência, ignorando as pessoas alí acessou o caixa eletrônico e sacou dinheiro, ao sair foi abordado na porta por dois homens estranhos, mas a galera da rua que distintamente observavam, levantaram-se e os colocaram para correr!

Muito agradecido, o homem deixou a agencia, mas antes os convidou para almoçarem num restaurante. um dos moradores agarrado a uma garrafa de pinga disse: -Aqui tem gente humilde sim, mas não tem ladrão!!!

Almoçaram no dia seguinte com o homem, ele lhes perguntou: - O Pessoal do banco não briga com vocês por ficarem a noite lá?

Um deles respondeu:

-Claro que não!, nós fazemos a segurança da agência!- disse Orgulhoso - quem é maluco de entrar na agência e explodir os caixas conosco lá?

Outro falou:

-Sim, mas eles colocaram uma sirene de aviso pra gente sair cedo, uma vez não saímos e a polícia veio. sabe, gente faz questão de deixar tudo limpinho lá -sorriu

-Interessante- disse o homem- bem, pelo menos vocês tem onde pernoitar nas noites frias não é?

-Sim Senhor, mas isso é provisório, logo algo melhor aparece! eu tenho fé. -disse uma Senhora, a pálpebra dos olhos enegrecidas.

-A Esperança é uma constante em nossas vidas- disse o homem- se não fosse assim a vida não teria muito sentido. Vocês são pessoas de valor, e pelo que vocês tem feito, eu tenho uma proposta! que tal se trabalhassem para mim, gostaria que fosse aos pares [...]

-Que tipo de trabalho - cortou um morador esperançoso.

-Seguranças oras!- disse o homem- eu sou um dos donos daquele banco!

....

baseado num fato real [...]

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 11/06/2016
Código do texto: T5664217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.