O ESPERTINHO - CAPITULO 7

Na cidade de Predir na casa de Julho, ele sai tão cedo de casa que mal se despede dos seus pais.

E por acaso Carlos e Julho se encontram na rodoviária e se encaram por um determinado instante de maneira desafiadora, como se não se conhecessem até que depois de repararem bem um no outro ao se aproximarem mais se recordam um do outro e se cumprimentam.

E Carlos educado diz:

__ Bom dia, tudo bem com você?. Quase que não te reconheci um pouco de longe mais aí me aproximei e pude ver que era você.

E Julho cordial diz:

__ Eu estou bem sim. E com você está tudo bem também?. Comigo também aconteceu a mesma situação, por isso fiquei te encarrando tanto.

Os dois então se abraçam falsamente, demostrando que já se conheciam.

E Julho humorado diz:

__ Você não é o professor de Filosofia que me mandava indiretas confiantemente.

E Carlos entendendo o rumo da conversa, descontraído diz:

__ Sim sou eu sim.

E Carlos continuando certeiro diz:

__ E você não é o aluno, um pouco inconveniente que vivia me fazendo perguntas até na hora do intervalo no refeitório dos professores.

E Julho convencido diz:

__ É sou eu sim.

E Julho continuando, mordaz diz:

__ Mais pelo menos eu já sou um administrador de empresas formado, graças as minhas perguntas excessivamente fora de hora que no entanto eram pertinentes, tanto que me ajudaram a eu conseguir chegar aonde estou hoje que era onde eu queria estar e chegar.

E Carlos não se fazendo de rogado, altivo diz:

__ É mesmo grandes coisas.

E Julho venenoso diz:

__ E é mesmo melhor, pelo menos é melhor do que ser um mero professorzinho acabado.

E antes que Carlos pudesse responder a altura, a conversa que estava começando a se encaminhar para um caminho mais acalorado é interrompida pelo motorista que grosso diz:

__ Vocês dois vão ficar de tré-lê lê aí até que horas, entrem logo senão eu vou acabar deixando as duas vizinhas faladeiras discutindo aí fora e vou embora.

E o motorista ao perceber que tinha mais pessoas para entrar no ônibus, continua a falar e impulsivo diz:

__ Há não acredito, ainda tem mais pessoas para entrar no ônibus e vocês estão ainda por cima trancando a passagem andem logo.

Os dois então correm para entrar dentro do ônibus, e se espremem com força na porta do coletivo para ver quem ia conseguir entrar dentro do mesmo primeiro e naquele empurra-empurra quase caem do segundo degrau do ônibus porém Julho consegue entrar primeiro, deixando claro a forte competição que existia entre os dois. E Carlos revoltado coloca estrategicamente o seu pé direito no meio dos pés de Julho, fazendo com que ele acabe tropeçando e sair catando cavaco com a mala na mão parando com estampido dentro do banheiro do ônibus sentado no vazo sanitário, o que faz os que já estavam sentados no ônibus e viram a cena rissem horrores. E Julho sai nervoso do banheiro e ao dar de cara com o seu desafeto Carlos o empurra com força, fazendo com que ele caia para traz e assim quem estava vindo atras dele acaba caindo também mesmo sem querer, e os que já estavam sentados nas cadeiras riem novamente. Carlos logo se levanta, se recompõe e senta rapidamente na sua cadeira numerada ligeiramente envergonhado pela desastrosa queda. E Julho depois de olhar na sua passagem o numero da sua cadeira ele fica decepcionado ao constatar que terá que se sentar justamente ao lado do seu desprezível antigo professor, ele fica parado de pé com cara de bunda olhando para um despreocupado Carlos que nem liga para a sua cara feia e antes mesmo de Julho se pronunciar a respeito o ônibus da uma arrancada abrupta e ele acaba caindo sentado na cadeira bem ao lado de Carlos e o ônibus enfim partiu.

Na casa de Matel em na cidade de Viajim, ele tenta convencer a mãe Siná e o pai Mozi a deixar a irmã Patilene ir ao show de rock da cidade próxima Predir e depois de muito custo mediante a vários motivos e subterfúgios ele por fim consegue fazer com que os pais permitam que Patilene vá ao tal show de rock, e a forma também como ele conseguiu está proeza foi mediante a uma maciça campanha de persuasão e de que maneira se deu esta sua estrategia foi a seguinte: Seus pais teriam lhe dito que ele teria um determinado tempo para conseguir convence-los com argumentos e fatos e aí o que Matel fez, ele resolveu espalhar vários bilhetinhos com diversos motivos pertinentes que os levassem a deixar sua irmã ir ao show de rock em Predir, e aonde ele deixou os recadinhos foram em gavetas de talher, gaveta de roupa, gaveta de roupa intima, dentro do forno, dentro do microondas, em cima da estante, em cima da comoda, colado nas portas da residencia, na cesta de frutas, colado na porta da geladeira com aqueles emfeitinhos de ímã de geladeira, em cima do sofá, em cima da mesinha do telefone da sala, dentro das revistas que ficavam na sala, emfim ele colocou dizeres escritos em todos os lugares possíveis imagináveis e não, o que logo acabou por induzir os seus pais a chegarem a conclusão de que o filho Matel cumpriu o que prometeu e os convenceram a deixar a filha Patilene a ir ao bendito show de rock, mas é claro que sua mãe Siná muito enérgica fez com que ele retirasse cada papelzinho que ele deixou esparramado pelos muitos cômodos da casa o que ele fez de muito bom agrado, mesmo que tenha sido trabalhoso tonto colocar quanto retirar e se lembrar aonde ele tinha colocado cada meticuloso papel que acabou demandando mais tempo para tirar do que para colocar de modo que nem para pensar nos lugares para ele colocar demorou tanto, pois conseguiu o que pretendia que era fazer com que eles amolecessem os seus corações e deixassem a irmã ir ao tão esperado evento de música.

Patilene em seguida é comunicada pela mãe Siná que poderá ir ao show, graças ao empenho para não dizer insistência chata e inconveniente do seu irmão Matel deixando Patilene bastante satisfeita. Ela imediatamente chama o irmão Matel para a primeira aula dos dois e ela do seu quarto muito, audível diz:

__ Matel, Matel vem logo vamos começar. No que Matel que estava no banheiro escuta o chamado da sua irmã e sai correndo feito um pé de vento, ainda abotoando a bermuda. Ele sobe e entra apreensivo no quarto da irmã Patilene, porem agora mediante a sua autorização e chamado, e a encontra sentada na cama como se estivesse a meditar e ela seria diz:

__ Afinal de contas porque você quer conquistar essa garota, e quem ela é.

E Matel corajoso diz:

__ É por uma questão de honra, há ela é uma vizinha nova que se mudou a algumas horas com a sua família.

Continua!!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 26/05/2016
Reeditado em 09/06/2016
Código do texto: T5647486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.