O ESPERTINHO - CAPITULO 5

Matel continuou ajoelhado aos pés da sua irmã Patilene, totalmente impassível até que ela ameaça-o agredir e tensa ela diz:

__ Levante de uma vez e se você voltar a se abaixar de novo eu vou te dar um soco. E quase que imediatamente assim que escuta isso Matel se põe de pé e ficou imóvel como uma estatua não ia nem para frente e nem para traz, parecia estar paralisado.

E depois de um momento de silencio e de excitação de Matel ele enfim decide falar enquanto que Patilene olhava para ele com olhar de desaprovação, e Matel muito envergonhado porém corajoso diz:

__ Bom eu preciso da sua ajuda para conquistar uma garota, tipo dicas até porque afinal de contas você é uma garota.

E Patilene nada sutil diz:

__ Mas você nunca me pediu para te ajudar em nada, no entanto eu não sou assim tão ruim como você pensa e posso até te auxiliar desde que você tenha algo a me oferecer que venha a me interessar.

E Matel pensa consigo mesmo: "e isto porque você não é ruim e pode até não ser ruim, mas não passa de uma irmã interesseira".

E Matel depois de pensar, sincero diz:

__ É que eu não tenho nada para lhe oferecer, a não ser dinheiro.

E Patilene chata diz:

__ Dinheiro eu não quero.

E Matel incrédulo diz:

__ Mas o que você quer então, pode me dizer?

E Patilene metida diz:

__ É irmãozinho de você eu nada quero, e sendo assim pode se retirar do meu quarto por favor.

E quando Matel já ia saindo todo cabisbaixo do quarto da irmã Patilene, ela inesperadamente e verdadeira diz:

__ Espera aí um instante você pode sim muito bem fazer algo para mim e assim eu poderei adiantar o seu lado.

E Matel fica todo feliz e quase chora de alegria, volta do meio do caminho que ele estava do quarto e faz menção de querer se ajoelhar de novo aos pés da irmã Patilene, no que ela apresada diz:

__ Não se atreva a se ajoelhar diante de mim de novo, porque se não eu desisto agora mesmo não se preste a uma cena ridícula dessa de novo.

Matel então para no meio, quando ia ficar a ponto de se ajoelhar e volta a ficar logo ereto e contente diz:

__E o que você quer de mim, o que quer que eu faça quem eu tenho que matar que isso brincadeirinha eu sei que não é para tanto.

E Patilene achando um pouco de graça diz:

__ Realmente não é para tanto.

E Patilene então se lembra do festival de rock que vai acontecer na cidade de Predir, dentro de pouco tempo e que os seus pais não a estão querendo deixar ir por achar muito perigoso ela ir por ser em outra cidade um pouco distante e interesseira ela diz:

__ Matel meu irmão eu te ajudarei desde que você me garanta que conseguirá convencer nossos pais de me deixar ir para o festival de rock da cidade um pouco próxima Predir, o Rock in Predir.

E Matel muito esperançoso diz:

__ Pode deixar eu te prometo que irei convencer, os nossos pais a permitir que você vá no festival de rock da cidade de Predir utilizando todo o meu poder de persuasão infalível.

E Patilene descrente diz:

__ Espero sinceramente que você seja, tão convincente quanto é convencido.

E Matel corajoso diz:

__ Pode deixar não vou te decepcionar, não se arrependerá.

E Patilene resignada diz:

__ Então eu vou começar a lhe dar as dicas já a partir de amanhã, enquanto que você já vai preparando um jeito de fazer com que nossos pais deixam eu ir no festival de rock vai se preparando logo e há caso você não cumpra a sua parte no nosso trato eu te esfolo vivo.

Matel então engole em seco, ao escutar isso e Patilene continuando mortífera diz:

__ E olha que eu quero dizer literalmente, e então não brinque comigo.

E Matel um pouco inquieto diz:

__ Está bem se eu não conseguir convencer os nossos pais, e cumprir o nosso acordo você pode me esfolar vivo.

E Patilene sarcástica diz:

__ Há é posso tem certeza disso?

E Matel confiante diz:

__ Estou pode!

E Patilene pertinente diz:

__ Oó você sabe que eu estou falando serio, eu te esfolo mesmo você deve se lembrar muito bem de quando nós eramos crianças e eu disse que ia te empurrar na piscina e você não acreditou e ficou me provocando e aí você me irritou tanto que eu acabei te empurrando, mesmo sendo inverno. Ela diz isso e do nada começa a rir feito uma débil.

E Matel perplexo diz:

__ Mas é claro que eu me lembro bem, afinal de contas tem água nos meus ouvidos até hoje e ainda sinto um frio estranho ao me lembrar de como aquela água estava fria e além do mais agora eu já estou ciente e mais alerte dos seus roupantes você realmente não pensou duas vezes em me jogar na água e mas espera aí do que você esta rindo enquanto eu estou falando.

E Patilene num ar teatral diz:

__ É que eu estava me recordando da cena, da nossa mãe correndo feito uma louca e se jogando dentro da piscina de roupa e tudo para te resgatar você pode falar qualquer coisa mas a imagem foi realmente muito ilaria pelo menos aos meus olhos.

E Matel direto diz:

__ Só se for aos seus olhos, porque aos meus não teve nada de engraçado.

E Patilene um pouco mais seria diz:

__ E é bom você estar realmente ciente e em alerta e agora pode sair fora do meu quarto.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 04/05/2016
Reeditado em 04/05/2016
Código do texto: T5624788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.