O ESPERTINHO - CAPITULO 3

Eles almoçam e o tempo passa, naturalmente sem ser percebido pelos que sentados ali na mesa estão e eles conversam e estão se dando tão bem que até parece um encontro magico de almas, como se conhecessem a muito tempo.

Matel então quando se dar conta de que o tempo tinha passado, decide que já é hora de ir embora e muito gentil diz:

__ Muito obrigado, Seu Julis Dona Marcenita pela saborosa refeição, pela conversa bastante agradável e pela passagem de tarde maravilhosa a que me foi proporcionada ao lado de vocês graças ao oportuno convite já esta ficando um pouco tarde e é melhor eu ir embora para não preocupar a minha família.

E assim Matel se despede de todos com, abraços e apertos de mãos verdadeiros ficando evidente uma tensão entre ele e Suzan como se quisesse começar a brotar algo especial, algo a mais.

Matel volta caminhando feliz pelo almoço com a família da sua querida Suzan que mesmo que bem distante parece ter o notado, ele esta completamente apaixonado por ela e espera que ela esteja prestes a sentir o mesmo por ele. Ele volta a pé para casa sem a sua bicicleta pois a mesma ficou lá na casa dos pais de Suzan uma vez que ficou danificada com o tombo histórico que ele levou e aí ou ele vai pegar depois ou os pais de Suzan darão um jeito de entregar ou levarem até a sua casa.

E andando muito distraído com seus pensamentos, Matel mal percebe quando da de cara com Berndu, que era loiro de olhos verdes, cabelos loiros cacheados, rosto de safado, era um pouco maior do que Matel e estava sem camisa exibindo um belo corpo másculo suado, pois estava caminhando, os dois apesar de morarem próximos se davam relativamente mal. E só para não perder o costume ele mais uma vez resolve implicar com Matel que sempre acabava caindo nas suas armações e brincadeiras sem graça.

E Bernadu muito mordaz e inoportuno diz:

__ Sai pra lá seu paraquedas!. Ele diz isso por causa do formato engraçado do cabelo de Matel.

E quando Matel ia revidar a provocação dando uma boa resposta, Bernadu inesperadamente o empurra fazendo com que ele caia em cheio em uma poça de água suja, o que faz com que ele se molhe e se suje todo. E Matel não estava assim tão longe ainda da casa dos seus novos vizinhos, e no mesmo instante em que ele esta se debatendo no chão no meio da água suja com o odioso Bernadu bem próximo dele quando Suzan com seus pais Seu Julis e Dona Marcenita saem para olharam Matel indo a uma certa distância ainda visível para eles, e eles ainda conseguem ver Matel caído no chão e Seu Julis direto diz:

__ Nossa mas como ele pode ser tão distraído, voltou a cair de novo. Suzan consente com a cabeça.

E Dona Marcenita percebendo a presença de Bernadu bem próximo de Matel aponta um pouco de relance para ele e inocente diz:

__ É mas pelo menos tem um jovem que parece ser da sua idade e que esta o ajudando, olhem lá. Ela diz isso chamando a atenção do marido Seu Julis e da filha Suzan que acabam vendo Bernadu também depois do aviso dela.

E Bernadu querendo bancar o espeto ao perceber que esta sendo observado por Suzan e seus pais, finge estar ajudando Matel a se levantar e cinicamente ele acena para Dona Marcenita, Seu Julis e Suzan e galanteador como só ele ao ver a bela Suzan mesmo de longe ainda dá uma piscada marota para Suzan que nenhuma atitude toma e apenas os seus pais que retribuem o aceno de Bernadu. Dona Marcenita e Seu Julis logo voltam para a sua residencia certos de que pelo visto Matel vai ficar e esta bem e que não precisam do auxilio deles desta vez porque já esta sendo ajudado por um amigo ou colega, o que não passa de um ledo engano deles pois aquele dois são inimigos praticamente desde o primário no entanto eles foram induzidos a pensarem que esta tudo bem e certo seja pela distancia ou pelo cinismo de Bernadu que não mede esforços para infernizar a vida de Matel sempre que pode. E Suzan continua do lado de fora a olhar para Matel e Bernadu.

O clima segue tenso entre Matel e Bernadu, e Matel ao perceber o ar de garanhão dele para cima de Suzan pois viu bem ele piscando para ela, aturdido diz:

__ Nem adianta tentar dar uma de conquistador, Bernadu que aquela garota é minha ainda vai ser minha.

E Bernadu todo soberbo diz:

__ Há pelo amor de Deus Matel, você acredita mesmo que aquela gata, aquele avião vai querer ficar com um pirralho como você.

E Matel para não ficar por baixo, intenso diz:

__ Bom pelo menos eu sou melhor do que um idiota sem cérebro como você, que só pensa em músculos em ficar cada vez mais musculoso e burro pois ainda esta no 2º Grau.

E Bernadu prepotente diz:

__ É mais eu estou no 3º ano e você ainda vai para o 1º ano.

E Matel mantendo o nível, perspicaz diz:

__ É mais você repetiu o 2º ano duas vezes.

E Bernadu sem argumentos neste momento estende a mão para Matel porem, agora de modo a dar condições dele conseguir segurar a sua mão e Matel segura a mão de Bernadu e fica esperando o mesmo o puxar para cima e com a demora sem explicação de Bernadu, que fica com olhar de paisagem ao invés de ajuda-lo, ansioso diz:

__ Anda logo o que esta esperando, me puxa logo para de fazer charme que ela nem esta olhando para você seu exibido.

E Bernadu impassível diz:

__ Calma esta com presa de que, você é que pensa que ela não esta me notando ela só esta disfarçando mas, vai cair também elas não resistem ao meu encanto infalível.

E Matel ainda segurando vacilante a mão de Bernadu, impaciente diz:

__ Deixa de ser convencido, você acha que toda garota cai nessa sua lábia barata se enxerga você só quer ficar com todas e não quer nada de sério.

E Bernadu pomposo diz:

__ Fazer o que, é para que pode e não para quem quer como você.

E Suzan enfim decide entrar na sua residencia, mas não sem antes retribuir mesmo que tardiamente a piscadela de Bernadu piscando para ele de volta e Bernadu fica todo se sentindo ao ver que Suzan parece o estar dando condições de se aproximar e num impulso de animação diz:

__ Viu tomou papudo, elas sempre acabam se rendendo a mim a minha beleza.

E Bernadu nada humilde larga a mão de Matel na maior maldade, o que leva Matel a cair novamente na poça de água suja de costas fazendo um barulho marcante de água se espalhando, toda via para a alegria de Matel ninguém esta passando pela rua na hora e ninguém vê a vergonhosa imagem dele caindo de novo além dele que caiu e do instável Bernadu, que fica rindo debilmente, diferentemente de quando eles eram mais novos e Bernadu na escola fazia questão de humilha-lo na frente dos outros colegas de escolas fazendo-os rir muito de Matel.

Bernadu se aproveitava de ser mais velho do que Matel três anos, ele com 18 anos e Matel com 15 anos ele tirava uma vantagem injusta por ser maior e mais forte obviamente.

E Bernadu deixando, um revoltado Matel, jogado no chão todo desajeitado vai embora depois e muito sarcástico diz:

__ Tchau!. Uma risada de deboche.

E continuando venenoso diz:

__ E agora você é um paraquedas todo porcalhão e caído.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 21/04/2016
Código do texto: T5611723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.