AS OVELHAS DO PASTOR

AS OVELHAS DO PASTOR

Elizabeth, entrou na Igreja e deu um tapa no rosto do pastor, os fieis ficaram abismados com sua atitude. Elizabeth sofreu toda sua vida com a mãe super protetora, mas sonhava ser livre. Trabalhava no banco como sub gerente, carimbando as burocracias e os cheques que voltavam. Casou se com Jose Maria mais por fuga que por amor, teve dois filhos, Alexandre e Alexandra. Nesta vida monótona um dia conheceu um homem charmoso e misterioso que a perseguia com seu olhar como um ladrão persegue sua vitima dentro do restaurante procurando realizar seu desejo de homem. Um homem e uma mulher que se conheceu em um restaurante, ela casada ele o mistério. Se conheceram, a levou no mais profundo dos desejos, a satisfez como nunca. Certa vez lhe faz uma proposta, que ela roubasse cinco milhões de reais do banco, o objetivo seria que fugissem para um pais da America do norte, mas algo deu errado e ela passou a ser investigada por um ex detetive de nome Léo que trabalhava para o sistema financeiro atrás de um estelionatário a muito tempo. Sem saber o que fazer vai ao encontro do senhor misterioso que nem o nome direito sabia, ela parece estar possuída já não é mais a mesma mãe de família, seu marido que trabalhava viajando como caminhoneiro pelos países vizinho e de nada sabia, seus filhos ficavam mais na casa de seus pais. Elizabeth sobe para o segundo andar de sua casa ficando da janela olhando a rua, suspeita de todos que passam. Com um binóculo nas mãos vê um catador de reciclável com seu carrinho, parece que vira uma mão pendurada sobre os papelões, de repente o catador olha para a janela e a vê bisbilhotando o” que foi bico”; grita o homem, ela fecha a janela rapidamente. Elizabeth sente se perseguida, e nada de seu amigo chegar. Marcos seu vizinho bate a porta, ele é um rapaz solitário que vive no centro da cidade batendo carteiras, Elizabeth conhece sua fama de ladrão, e agora depois de muito tempo ele a procura, Será por que? Pensa ela; Marcos não insiste olha para a janela e vai se embora, ele tem um filho com problemas mentais sua mulher depois de dar a luz a criança o abandonou deixando o menino com ele. Esteve pensando num plano, o de casar com mulheres ricas e depois assassina-las para ficar com o dinheiro e sustentar seu filho que esta com sua mãe Joana, que esteve presa no passado por bruxarias, pois enquanto trabalhava como garçonete conheceu um certo Mauricio que a iniciou nas ciências ocultas. No inicio eram ela e sua irmã Kika que davam consultas depois ficou sozinha, pois sua irmã apaixonou se e casou com um gringo chamado Francis que a levou para Amsterdam, que logo depois se divorciaram, ela foi morar no México aonde conheceu Robson após um grande terremoto que quase destruiu a cidade e aonde perderam tudo e Kika ficou paraplégica. Robson tem um irmão que mora no Brasil que se chama Olavo, mas eles não se falam, pois seu irmão tem o mal habito de explorar mulheres casadas com problemas psicológicos, pois com uma carteira falsa de medico psicólogo engana a todos e por sua culpa ele ficara preso por dois anos. Olavo conheceu uma mulher em um restaurante deu- lhe seu cartão para se conhecerem melhor, foi quando fez lhe uma proposta, pois sabia que ela trabalhava em um banco, mas descobriu que um ex detetive que prendera seu irmão Robson, estava em seu encalço por isso teve que abandonar a mulher que se chama Elizabeth e a pequena cidade em que estava. Elizabeth acordou nervosa, pois sentia se abandonada por todos e aquela musica da Igreja não a deixará dormir. Abriu a porta saiu apenas vestida de camisola entrou na Igreja e esbofeteou o rosto do pastor Mario, que com amor pediu a sua esposa que a a tranquilizasse em seus braços, que a partir daquele dia se tornou uma das suas ovelhas do pastor.