A ATENDENTE

Depois de definir a data da viagem, para o próximo mês de maio, pego o fone e ligo para a companhia aérea, a qual costumo comprar as passagens.
Do outro lado da linha, uma voz calma, mistura ao português palavras em inglês, mas o sotaque deliciosamente mineiro, é inconfundível.
Apresenta-se como Cida. E gentilmente, depois de perguntar-me o destino desejado, e a data, busca na tela do computador, o voo disponível e o valor para o dia solicitado.
Entre a escolha dos assentos, e verificação das milhagens acumuladas que tenho, para serem usadas na compra das passagens, eu pergunto para Cida, de onde ela é, e prontamente me responde que nasceu, e cresceu em Uberaba. Porém, há treze anos reside em Atlanta nos EUA. Pergunto à ela, se gosta de morar lá. E a resposta vem rápida: Adoro. 
Sem eu ter que fazer mais perguntas, Cida me conta, que deixou tudo para trás, e foi em busca do que ela acreditava ser um futuro melhor. Há dez anos casou-se com um americano, e tem dois filhos.
Conta ainda que há oito anos trabalha na Companhia aérea Delta Airlines, e acrescenta, que vem ao Brasil de dois em dois anos, para rever a mãe e os irmãos. Mas, diz ela que sempre volta entristecida, pois nunca vê melhora em seu país de origem.
Nessa última viagem em que veio visitar a família, ao voltar para Atlanta, Cida trouxe junto com ela o irmão de vinte e três anos, formado em engenharia civil, e que estava sem conseguir trabalho há mais de oito meses. 
Continua a contar, que mesmo ele vivendo ilegal nos EUA, está empregado, ganhando relativamente bem, e conseguindo enviar dinheiro para a mãe e os irmãos deles, os quais tem passado algumas dificuldades em Uberaba, devido a falta de emprego. 
Cida, seguiu falando, sobre seus outros três irmãos que estão no Brasil, e  pedem muito para que ela os traga para Atlanta. Ela acrescenta que não tem como trazer todos eles juntos.
Mas que seu plano é ajudar a todos, só que um de cada vez. 

A compra das duas passagens aéreas, me deu a oportunidade de conhecer a história da atendente Cida, uma brasileira, que escolheu a cidade de Atlanta, para viver.
Gosto de ouvir histórias de pessoas que tem coragem de mudar suas vidas, e cultivam disposição e generosidade para estender a mão para que outros mudem as suas também.



(imagem: Lenapena)

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 08/04/2016
Reeditado em 08/04/2016
Código do texto: T5599009
Classificação de conteúdo: seguro