A obsessiva louça da cidade de São Paulo

Minha irmã é obsessiva por lavar a louça. A louça não pode dormir na pia e se dormir, logo pela manhã deverá ser lavada. E secada.

Hoje havíamos combinado de sair de casa as 06h15, ela me levaria ao trabalho. 05h20 o relógio despertou, chamei.

- Levantarei 05h23

- OK

Eu levantaria 05h35, sou mais rápida de manhã.

05h35:

- Pode dormir mais 10 minutos

- Ok

05h45:

Levantei. Ela estava de pijamas. Lavei meu rosto, penteei o cabelo. Tomei meu leite. Coloquei minha roupa, arrumei minha mochila. Escovei os dentes.

06h08

- Estou pronta

- Pode dormir mais um pouco

- Precisa de ajuda?

- Não

06h30

- Pode levantar

- Ok

Saímos de casa as 06h40.

- Você conhece a Henry Ford?

- Sim. Vai pelo Ipiranga, passa numas quebradas e sai nela.

- Bom, então pode dormir que a viagem será longa.

Veja bem, o waze apontava que demoraríamos 40 minutos para chegar ao destino, pelas vias normais (leia-se, sem passar pelas bocadas). Normalmente demoramos de 27 a 32 minutos. Não achei tantos minutos de diferença assim.

- Nós atrasamos 20 minutos pra sair.

- SIM!! MAS EU TINHA QUE LAVAR A LOUÇA E CUIDAR DOS GATOS E EU SÓ LEVANTEI 10 MINUTOS ATRASADA. EU TENHO RESPONSABILIDADES!!!!!!

Mas eu imagino que ela quis dizer: ENQUANTO EU ACORDEI CEDO PRA LAVAR A LOUÇA QUE VOCÊ USOU, VOCÊ ESTAVA DORMINDO E AGORA EU QUERO PASSAR NAS BOCADAS PRA CHEGAR CEDO E VOCÊ NÃO QUER. Ó VIDA.

Os. Foram quase 20 minutos que ela atrasou pra levantar, por coincidência, quase o tempo que atrasamos pra sair.

Ela veio o caminho todo bufando. Uma moça estava na segunda faixa da direita e resolveu ir no posto de gasolina, deu seta. Não demorou nem 1 minuto parada. Mas minha irmã xingou, esbravejou e respirou fundo demonstrando sua indignação.

- A Presidente Wilson não é tão ruim né?

- É cheia de buraco e tem uma favela bem no meio.

- Bom, vamos por aqui então, ninguém esta com pressa mesmo **** IRONIA DETECTED ***

Vim o caminho inteiro quieta, não queria conversar com alguém que encara a vida desta maneira logo de manhã.

Não sei se me preocupo ou se sinto dó. As coisas são tão simples. Você precisa ter uma prioridade. Se a prioridade é sair no horário. Dane-se a louça!! Se a prioridade é a louça, não reclama do trânsito! Se a prioridade são os dois. Acorde na hora planejada.

Viver em cidade grande é uma luta diária, uma luta contra seu stress, o stress dos outros, o trânsito, a violência, a falta de paciência.

São Paulo fez minha irmã ser alguém que não pode aguardar 20 segundos uma moça que lembrou que precisava parar no posto e me fez alguém que prefere ficar no transito de uma grande avenida, a passar debaixo de um viaduto rodeado por favelas.

São Paulo fez minha irmã ser obsessiva por lavar louça (as de casa, na minha mãe ela não lava uma colher de café), não São Paulo, viver em São Paulo, as pessoas desenvolvem distúrbios, obsessões, irritações. São Paulo me fez escrever textos idiotas pra liberar os sentimentos ao invés de mandar todo mundo pra merda. E não são nem 09 horas.

São Paulo, no que você nos transformou?

Nah Thienne
Enviado por Nah Thienne em 07/04/2016
Código do texto: T5597555
Classificação de conteúdo: seguro